A Copa Intercontinental de StarCraft 2 terá sua final realizada nos dias 10 e 11 de setembro, no México, e o TechTudo estará lá para conferir de perto e trazer as novidades dos vencedores, competidores profissionais e melhores jogadas. O torneio paga mais de US$ 150 mil em prêmios, além de 4100 pontos de ranking para as posições internacionais – algo muito valioso para os torneios oficiais do game de estratégia da Blizzard.

Leia o review de StarCraft 2 Legacy of the Void

Os melhores jogadores do mundo de cada região vão se reunir para as disputas, que se dividem em dois dias distintos, valendo vaga da América Latina para a finalíssima, no domingo. Entre eles há até um brasileiro, Diego “Kelazhur” Schwimer, representante do Team Liquid, equipe oficial de eSports. Ele é um antigo representante da comunidade, já que joga o game desde “StarCraft Broodwar”, de 1998.

StarCraft 2 terá Copa Internacional no México (Foto: Divulgação/Blizzard)

Além de Kelazhur, jogadores profissionais da China, Austrália, Europa, América do Norte, Taiwan, Venezuela e México também estão classificados para as disputas. Diferentemente de outros jogos de eSports, StarCraft 2 é jogado em “modo solo”, sem equipes. Apenas um jogador representa o time e controla todo o jogo.

Horários e datas

O torneio final começa apenas no dia 10, mas já em 9 de setembro os jogadores da América Latina vão disputar a vaga nas finais Internacionais. Essas partidas não serão transmitidas. O vencedor desta disputa da quinta-feira não leva premiação em dinheiro, mas sim uma vaga para o embate dos dias 10 e 11.

Diego “Kelazhur” Schwimer, jogador brasileiro de StarCraft2 (Foto: Divulgação/Blizzard)

Já no dia 10, a programação começa a partir das 14h, horário de Brasília, e tem previsão de término apenas próximo da meia noite – neste dia serão disputadas as oitavas e quartas de final. Já no domingo, dia 11, teremos as disputas de semifinal, final e terceiro lugar começando a partir das 15h e com previsão de término às 23h30.

Onde e como assistir?

A Blizzard vai transmitir as fases finais em seus canais oficiais no site de streaming Twitch, em inglês, português e espanhol. Na equipe de transmissão brasileira teremos Celso “Umildassow” de Macedo como apresentador, além dos comentaristas Pedroca, Barba e Sefirote.

... the Void (Foto: Divulgação/Blizzard)" height="390" src="//s2.glbimg.com/UMu9VDnQHUalFLu3pyCqDNAu99Y=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/09/08/starcraft-2-legacy-of-the-void1.jpg" width="695">StarCraft 2 Legacy of the Void (Foto: Divulgação/Blizzard)

Obviamente, o torneio vai utilizar a versão mais recente de StarCraft 2, o capítulo Legacy of the Void, incluindo todas as suas novas unidades, rebalanceamento de personagens e equipes e mais. Os embates prometem ser devastadores e com fortes emoções, graças ao talento dos jogadores profissionais de todo o mundo.

Com que raça você prefere jogar em StarCraft 2? Comente em nosso Fórum!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.