Microsoft Flight Simulator X é a versão mais recente da série de simuladores de aviões, considerada por muitos como a melhor do gênero. O jogo traz aviões para pilotar, permitindo viajar por diversos cenários pelo mundo. Como boa parte de simuladores para computador, existe a possibilidade de incluir ainda mais aeronaves no jogo, criadas por outros jogadores. Neste tutorial, mostraremos como você pode instalar esses mods de aviões em Microsoft Flight Simulator X.

Veja lista com os melhores simuladores de avião para PC e smart

Em Microsoft Flight Simulator X, o jogador pode controlar desde planadores até grandes aviões. Só que muitos queriam mais e, através de mods, é possível incluir naves de filmes, como Star Wars, entre outros.

Inclua mais aviões em Microsoft Flight Simulator X (Foto: Divulgação/Microsoft)

O tutorial abaixo é voltado para a versão de Microsoft Flight Simulator X disponível no mercado atualmente através do Steam.

Passo 1. Realize o download do mod que preferir para o jogo. É possível encontrar diversos sites voltados apenas para a distribuição de novas aeronaves de FSX, além de algumas estarem disponíveis dentro da comunidade do jogo no Steam. Dentro do mod, você verá uma pasta com vários arquivos relacionados à aeronave que você deseja incluir no game;

Passo 2. Vá até a pasta do jogo dentro do seu computador. O endereço comum é o seguinte:

"C:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common\FSX (para computadores 64 bit)";

"C:\Program Files\Steam\steamapps\common\FSX (para computadores 32 bit)".

Dentro dessa pasta, encontre uma chamada SimObjects e, em seguida, Airplanes;

Pasta co
... m todas as aeronaves de Microsoft Flight Simulator X (Foto: Reprodução/André Mello)

Passo 3. Dentro da pasta Airplanes, você verá diversas subpastas com cada modelo de aeronave disponível no game. Copie a pasta do mod que você baixou e cole dentro desse endereço. Agora, vá até o jogo e busque a seleção de aeronaves. O novo avião estará disponível para uso.

Qual é o melhor simulador de voo para PC? Opine no Fórum do TechTudo.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.