The Legend of Zelda ? uma das s?ries mais aclamadas da Nintendo, que recebeu grandes t?tulos para os videogames de mesa da empresa e tamb?m para os port?teis. Com o lan?amento de The Legend of Zelda: Majora?s Mask 3D para o Nintendo 3DS, essa linha de games est? ainda mais forte do que nunca. Veja todos os cap?tulos de The Legend of Zelda para port?teis:

Zelda: Majora?s Mask 3D ser? lan?ado para 3DS com port?til especial

The Legend of Zelda ? uma das mais aclamadas s?ries da Nintendo nos consoles e port?teis (Foto: GenGame)

The Legend of Zelda: Link?s Awakening (1993 ? GameBoy)

O primeiro The Legend of Zelda a ser lan?ado para um port?til foi Link?s Awakening, seguindo o estilo do terceiro jogo da s?rie, The Legend of Zelda: A Link to the Past. O t?tulo conseguiu transpor o conte?do da franquia de maneira maestral, rapidamente se tornando um cl?ssico do port?til. Em 1998, com o lan?amento do GameBoy Color, foi lan?ada uma vers?o chamada Link?s Awakening DX em cores.

The Legend of Zelda: Oracle of Ages (2001 ? GameBoy Color)

A s?rie Oracle de jogos foi desenvolvida pela Capcom, produtora de t?tulos como Mega Man e Resident Evil. Ela deveria ser uma trilogia que interagisse entre si, mas acabou reduzida a apenas dois jogos lan?ados simultaneamente. Oracle of Ages utiliza um sistema de viagem no tempo semelhante ao de Ocarina of Time, do Nintendo 64, em que voc? pode voltar antes de certos eventos acontecerem ou avan?ar at? que uma semente se torne uma ?rvore.

The Legend of Zelda: Oracle of Seasons (2001 ? GameBoy Color)

A vers?o Oracle of Seasons ? um pouco mais complicada que Ages, talvez por causa da mec?nica mais complexa. O poder principal de Link ? mudar as esta??es do ano, as quais, por sua vez, fazem o mundo a sua volta mudar tamb?m. Rios congelam, cip?s surgem, plantas crescem e assim por diante. Por?m, nem sempre ? f?cil imaginar o que fazer em seguida para progredir.

The Legend of Zelda: A Link to the Past + Four Swords (2002 ? GameBoy Advance)

O cl?ssico The Legend of Zelda: A Link to the Past do Super Nintendo foi convertido perfeitamente para o GameBoy Advance utilizando o poder extra do novo port?til. Algumas pequenas adi??es foram feitas ao jogo, como vozes tiradas direto de The Legend of Zelda: Ocarina of Time. Por?m, o maior destaque ficou por conta do minigame multiplayer The Legend of Zelda: Four Swords, o qual permitia que quatro pessoas enfrentassem inimigos e resolvessem quebra-cabe?as em conjunto.

The Legend of Zelda: The Minish Cap (2004 ? GameBoy Advance)

Com o ?timo trabalho da Capcom com a s?rie Oracle, a empresa assumiu um projeto ainda maior, um Zelda completamente novo: The Minish Cap. Na ?poca, ele era um dos cap?tulos mais antigos na cronologia da franquia, trazendo muitas novidades, como um chap?u m?gico que permitia Link diminuir de tamanho e conhecer criaturas diminutas, os Minish.

The Legend of Zelda ? Classic NES Series (2004 ? GameBoy Advance)

A Classic NES Series foi uma edi??o comemorativa de 20 anos do Nintendo 8 Bits no formato de cartuchos para o GameBoy Advance com jogos cl?ssicos do videogame. Th

... e Legend of Zelda e sua sequ?ncia, The Legend of Zelda 2: Adventure of Link, foram lan?ados como parte dessa colet?nea apenas como convers?es diretas e sem melhorias.

The Legend of Zelda: Phantom Hourglass (2007 ? Nintendo DS)

A inova??o do Nintendo DS pedia por um novo tipo de jogabilidade para a s?rie e a Nintendo foi ousada com The Legend of Zelda: Phantom Hourglass, sequ?ncia direta de The Legend of Zelda: The Wind Waker. O jogo ? todo controlado pela tela de toque, at? mesmo os movimentos e ataques, sem nunca usar os bot?es. Isso possibilitou muitos usos criativos do visor, deixando o jogo com uma personalidade ?nica.

The Legend of Zelda: Spirit Tracks (2009 ? Nintendo DS)

Seguindo os moldes de Phantom Hourglass, tivemos Spirit Tracks, um jogo que, apesar de usar o mesmo estilo gr?fico do anterior, se passa em uma hist?ria completamente independente. Uma das novidades ? que pela primeira vez a Princesa Zelda teve um papel ativo na jogabilidade, ajudando Link como uma esp?cie de fantasma que o acompanhava.

The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D (Nintendo 3DS)

De todos os cap?tulos principais da s?rie, The Legend of Zelda: Ocarina of Time para o Nintendo 64 foi o mais famoso deles, muitas vezes relembrado como o melhor jogo de todos os tempos. Mais de uma d?cada depois, ele recebeu um remake para o Nintendo 3DS que manteve todo o seu charme. Apesar de melhorar os gr?ficos, quase n?o houve conte?do adicionado na nova vers?o.

The Legend of Zelda: A Link Between Worlds (2013 ? Nintendo 3DS)

Curiosamente, depois de Ocarina of Time 3D trazer um mundo totalmente em 3D para o port?til, A Link Between Worlds retornou para o estilo de vis?o a?rea, revisitando o mundo de The Legend of Zelda: A Link to the Past. Apesar das familiaridades, o jogo inovou em v?rios pontos, como um sistema de aluguel de itens, quebra da linearidade da aventura e o resgate de elementos cl?ssicos, como o combate desafiador.

The Legend of Zelda: Majora?s Mask 3D (2015 ? Nintendo 3DS)

O mais recente The Legend of Zelda para port?teis ? o remake de Majora?s Mask, que vem para atender incont?veis pedidos de f?s que desejavam ver o t?tulo do Nintendo 64 refeito. Majora?s Mask tem muito mais espa?o para receber melhorias, ganhando uma s?rie de novidades que devem deixar o t?tulo mais intuitivo, sem perder toda a parte sombria do hostil mundo de Termina. O jogador pode se preparar para encarar novamente o suspense do fim do mundo em 3 dias e o desafio de reunir m?scaras com os mais diversos poderes.

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