O Tiny Scanner é um app de grande ajuda para quem precisa usar o celular como um scanner. O programa, disponível para smartphones Android, proporciona funções simples para digitalizar qualquer documento ou papel impresso. O arquivo ainda pode ser salvo como PDF ou JPG, e compartilhado de diferentes maneiras, como por e-mail, Google Drive, Dropbox, OneDrive e Evernote.

Em sua digitalização, o usuário pode editar a área capturada e definir os tons de cinza da letra, caso o papel seja em preto e branco. Documentos coloridos também podem ser capturados pelo aplicativo, que possui uma edição rápida de tonalidade da página com cinco contraste de cores. Veja a seguir como usar o celular como scanner por meio do Tiny Scanner.

Passo 1. Baixe o Tiny Scanner no TechTudo. Na tela inicial, vá no ícone de máquina fotográfica para tirar uma foto do impresso que vai ser digitalizado. Ao posicionar a câmera do celular para capturar toda a folha, toque no ícone para tirar uma foto.

Passo 2. Depois de tirar a foto da página impressa, edite as bordas no tamanho página, na barra inferior. Em seguida, confirme a edição no ícone de "check". Em seguida, defina qual é o melhor tom para as letras da página fotografada pelo celular, e então vá novamente no ícone.

Passo 3. Na parte inferior da tela no app, no ícone de paisagem, defina o tom da página e confirme. Depois, nomeie o arquivo, e continue confirmando no ícone de "check", na parte superior da tela.

{module [
... 57]}

Passo 4. Depois de nomear o arquivo, vá na barra inferior e toque no último ícone da direita para compartilhá-lo pelas opções que surgirem no aplicativo, selecione a que melhor preferir para enviar a sua página digitalizada.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.