A PS5 e Xbox Scarlett vão trazer alguns problemas para os estúdios! – Enquanto os jogadores já sonham com uma das consolas de nova geração na sua sala de estar, os responsáveis pelos títulos que lhes irão dar vida, estão a coçar a cabeça com sérias dúvidas quanto ao seu futuro.

Afinal de contas, enquanto a grande maioria das pessoas pensa apenas e só nas vantagens que o novo hardware da PlayStation 5 e Xbox Scarlett vão trazer… Poucos são aqueles que estão agora a pensar nas dificuldades de transição.



Portanto, David Cage, CEO da Quantic Dream (estúdio responsável por Detroit e Heavy Rain) veio muito recentemente a público falar de alguns dos problemas que a nova geração de consolas irá trazer.

Aliás, Cage até mencionou aquela que deverá ser a maior fraqueza da PS5 e Xbox Scarlett

“É por demais claro que a nova geração de consolas irá ter várias vantagens e pontos fortes! Contudo, também vamos ver um aumento nos custos de desenvolvimento. O que poderá ter um impacto devastador em estúdio do ‘meio da tabela’ como a Quantic Dream.”

Ou seja, vamos obviamente ver grandes melhorias nos jogos, mas não ao nível que a Sony e Microsoft estão a promover. Mais poder significa mais escolhas para os ‘developers’. Contudo, também exige mais complexidade, um ciclo de produção maior e claro um orçamento significativamente maior.

Deste modo, é possível que apenas os grandes estúdios consigam prosperar no mercado.

O último grande jogo da Quantic Dream foi Detroit Become Human. Um excelente jogo, que deixou os fãs da PlayStation 4 em êxtase. Dito isto, apenas podemos imaginar o que o estúdio irá conseguir fazer com o hardware da PlayStation 5 e Xbox Scarlett… Se tiver dinheiro para acompanhar a nova geração claro está.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.