O Huawei Mate 10 chegou ao mercado ainda durante o ano de 2017 e veio incorporado com um sistema de câmeras dupla e um processador Kirin 970. No entanto, aquilo que era muito bom antes, é agora apelidado de antigo nos tempos que correm. E como tal, parece que as atualizações de segurança mensais deixarão de existir para esta gama de smartphones. Neles estão incluídos o Huawei Mate 10, Mate 10 Pro, Mate 10 Porsche Design e ainda o Mate 10 Lite.

Dito isto, sabemos apenas que o Mate 10 Lite vai continuar a receber atualizações de segurança trimestrais. E que é o único smartphone desta gama que vai receber esta atualização, sendo que os outros deixarão de estar presentes na lista da Huawei.

Huawei Mate 10 vai deixar de receber atualizações de segurança mensais e trimestrais? Mas porquê?

Apesar desta gama de smartphones já não constar na lista da Huawei para receber atualizações de segurança, ainda é possível vê-los como um dos dispositivos que irão receber a atualização EMUI 10. Portanto, esperamos mesmo que tudo isto se trate de apenas um erro e que o Mate 10 ainda receba atualizações trimestrais pelo menos.

Dito isto, quando esta gama de smartphones foi lançada ainda em 2017, veio equipada com o EMUI 8.1. Desde então tem recebido várias atualizações, nomeadamente o EMUI 9.0, o EMUI 9.1 e agora prepara-se para receber o EMUI 10.

No entanto, sabemos também que esta é já considerada uma gama de smartphones algo antiga. E tendo em conta a quantidade de smartphones que já foram lançados entretanto, é normal que já não constem na lista de atualizações de segurança.


O Coronavirus está a ter impacto na indústria Tech! Mas…


Resumindo, ainda não sabemos ao certo se isto foi, de facto, um erro por parte da Huawei ao não incluir esta gama de Smartphones na lista de atualizações de segurança. Ou se está de facto a excluir de vez o Mate 10, portanto teremos mesmo de aguardar por novas informações.

Gostou do que leu? O que acha do Huawei Mate 10 deixar de receber atualização de segurança mensal? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. 

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.