Na IFA não deve ser muito complicado ficarmos a saber as horas. É que este evento está atulhado de smartwatches. Temos todo o tipo de modelos, para todos os gostos e carteiras, desde os fabricantes mais habituados a estas andanças, até aqueles que dão os primeiros passos. Ora a Puma é uma marca de desporto bem conhecida que resolveu apostar no mundo dos smartwatches. Dito isto apresentou o Puma SmartWatch. Terá sido uma boa ideia?

Puma SmartWatch: terá tudo o que é preciso para competir?

O Puma SmartWatch inspirou-se em alguns elementos da gama de smartwatches mais recente da Fossil. A nível técnico está equipado com o chipset Qualcomm Snapdragon 3100 e possui GPS, sensor de frequência cardíaca e NFC integrados para o Google Pay.

Infelizmente e embora interessante, ele não deverá conseguir lidar com o Wear OS da Google da mesma forma que o Fossil Gen 5 Smartwatch. É que o Puma smartwatch tem apenas 512 MB de RAM e 4 GB de armazenamento para músicas e aplicações.

Pode não parecer nada mas existe uma grande questão. É que os smartwatches Wear OS tendem a ter um desempenho inferior se houver menos de 1 GB de RAM. No entanto, só experimentando este dispositivo é que podemos ficar com uma ideia em concreto.

Entretanto, o novo relógio da Puma possui um ecrã AMOLED de 1,19 polegadas. Destaca-se ainda uma classificação de resistência à água de 3ATM e uma bateria que leva aproximadamente 50 minutos para atingir uma carga de 80%. A Puma também criou um diversos mostradores personalizados, que virão pré-instalados no relógio Puma.

O Puma smartwatch estará disponível em novembro nas opções de cor preto, amarelo e branco por cerca de 275 Euros em puma.com e noutros revendedores.

Este smartwatch Puma certamente que vai atrair os fãs da marca? Mas como irá concorrer com todos os outros smartwatches que estão presentes no mercado? É que o Gen 5 da Fossil é mais potente que o Puma, e a Fitbit e a Garmin têm novos smartwatches que serão lançados em breve. Ainda assim se ele até for rápido, tenho a certeza que vai atrair muitos fãs de desporto.


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.