A Microsoft teve hoje o seu evento de lançamento em Nova Iorque, onde prometia trazer para cima da mesa inovação a sério. E pelos vistos, o que a empresa tinha em mente era este novo Surface Pro 7, que pelos vistos tem o grande objetivo de oferecer versatilidade e poder computacional, sem mudar muito o design da popular gama.

Microsoft Surface Pro 7: Mais do mesmo, ou uma aposta séria da empresa?

Portanto, logo para começar a empresa introduziu o aparelho com a característica mais surpreendente de sempre… Uma entrada USB-C. Sim, foi a própria Microsoft que gozou com o tema, apesar de não ter muita piada.



Dito isto, debaixo do capô é onde podemos encontrar as grandes diferenças, com a introdução dos processadores Intel Core de 10ª geração, que deverão oferecer uma melhoria significativa na performance e eficiência destes aparelhos. Contudo, a memória tem novamente o desapontante limite de 16GB. (Vamos ter uma versão ‘budget’ com 4GB de memória RAM)

Ainda assim, é preciso salientar que a nova memória RAM irá ser LPDDR4X em vez da velhinha LPDDR3. O que por sua vez, também deverá ajudar bastante na performance do tablet.

Ao nível do armazenamento, a Microsoft oferece opções desde os 128GB até ao 1TB. Com preços a começar nos 749$, o que nos parece bastante razoável.

Em suma, não existe assim nada de especial para falar acerca do Surface Pro 7… Temos o mesmo ecrã brilhante de 12.3” (2736 x 1824) que já equipava o Pro 6 do ano passado. Bem como vários acessórios que também conhecemos das gamas anteriores. As vendas deverão começar no dia 22 de Outubro (Nos Estados Unidos pelo menos), com uma tabela de preços ainda por anunciar.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.