A Sony pode não ser o grande player no mercado dos smartphones. Ainda assim, isto não tem impedido este fabricante de lançar novos topos-de-gama a cada ano e que apostam nos chipsets mais atuais da Qualcomm. Agora foi através do servidor de distribuição de firmware da empresa que ficámos a saber que a gigante japonesa está a preparar um equipamento com chipset Snapdragon 865. Ou seja, já temos mais um topo de gama confirmado e que deverá ser apresentado ao mundo no início do próximo ano.

Sony prepara novo topo-de-gama com chipset Snapdragon 865

Diz-se que o SM8250 é o processador Snapdragon 865 da próxima geração e que vai suceder ao recentemente anunciado SD855 Plus. Não se sabe muito acerca deste chipset, exceto que ele pode vir em duas variantes. Assim temos uma com 4G e outra com um modem 5G integrado (x55). Faz sentido para a Qualcomm lançar duas variantes de seu processador principal. Lembramos e apenas para comparar que a Huawei também possui variantes 4G e 5G do seu chipset Kirin 990.

Embora a adoção do 5G se intensifique em 2020, a nova tecnologia de comunicação ainda não estará disponível em todos os países de forma extensiva. Além disso, a tecnologia 5G é bastante cara. Assim, os fabricantes de smartphones provavelmente vão preferir ter duas variantes dos seus smartphones de última geração. Um modelo topo de gama com 5G e um modelo mais barato com 4G. E as duas variantes do Snapdragon 865 alinham-se perfeitamente com os planos desses fabricantes.

Quanto ao topo-de-gama da Sony com o Snapdragon 865, provavelmente será apresentado no MWC 2020 Barcelona. Este fabricante apresentou o ultra-alto Xperia 1 com ecrã CinemaWide, juntamente com os modelos Xperia 10 e 10 Plus no MWC em fevereiro deste ano.

A Sony, infelizmente, não tem tido muito sucesso no mercados dos smartphones. Ainda assim é uma excelente marca e quem sabe é no próximo ano que nos surpreende com uma aposta que reúna as preferências do fãs.

Leia também:

Primeiro benchmark do Snapdragon 865 acabou de chegar à Internet!


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.