De acordo com uma nova patente, os iPhones podem aproveitar a parte traseira para transmitirem notificações aos utilizadores. Eventualmente até podem usar a maçã para indicar que chegou uma mensagem, um telefonema, ou qualquer outra notificação.

iPhone: Apple vai dar luz à maçã a pensar nas notificações

Esta patente, descoberta pelo AppleInsider, aborda “dispositivos eletrónicos com uma decoração ajustável”. Na prática significa camadas extra no topo do smartphone que podem ser controladas pelo sistema operativo.

Na patente fala-se de notificações associadas à entrada de comunicações ou alertas de calendário. Elas podem dar origem a cores diferentes, para o utilizador ficar logo a saber do que se trata, mesmo sem virar o smartphone.

Nesta patente existe inclusivamente uma parte que fala do logotipo. Diz, que a aplicação desta tecnologia pode incluir o logo. Isto sugere de facto um logotipo dinâmico nos próximos smartphones. Na realidade isto até é um rumor que já circula na Internet há anos.

Apesar de tudo isto se centrar nos iPhones, esta patente pode ser facilmente aplicada a Macbooks e a outros produtos da Apple. Aliás, durante muitos anos os Macbooks tiveram sempre logotipos da Apple iluminados. No entanto, esta característica desapareceu a partir de 2016 quando foi introduzida uma nova linha de MacBooks.

No entanto, ainda podemos ter de esperar algum tempo até que isto se torne realidade. Na prática é apenas um patente submetida pela Apple. As empresas submetem-nas a toda a hora para protegerem a sua propriedade intelectual. Dito isto, nem sempre elas acabam por chegar aos produtos.

Ainda assim seria sem dúvida uma excelente ideia. Eu não falo propriamente de toda a parte traseira do iPhone mudar de cor. Isso já seria eventualmente demais. Ainda assim, se fosse apenas o logotipo da maçã a mudar de cor, seria algo realmente interessante.

O design do iPhone não mudou muito nos últimos dois anos. Isto sugere que em 2020 poderemos ter uma mudança significativa. Entre os rumores que já ouvimos temos ume ecrã com 120Hz.


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.