Já não é novidade para ninguém que a Sony irá equipar a sua consola de nova geração PlayStation 5 com um SSD super rápido, provavelmente PCIe 4.0, de forma a aproveitar a plataforma AMD em que a consola se baseia.

No entanto, quando um porta-voz da empresa veio a público há alguns meses afirmar que a fabricante iria usar um SSD significativamente mais rápido que qualquer SSD disponível no mercado de PCs… Muitos utilizadores duvidaram da afirmação.



Contudo, parece que as afirmações eram mesmo verdade, visto que a nova Sony PlayStation 5 deverá utilizar um SSD muito parecido ao recentemente lançado Samsung 980 NVME.

SSD da PlayStation 5 vai ser capaz de ultrapassar os 6GB por segundo!

Portanto, caso não saiba, a Samsung aproveitou a CES 2020 para apresentar os seus novos SSD PCIe 4.0. Nomeadamente o novo 980 Pro que deverá ser capaz de alcançar uns super rápidos 6.5GB/s.

Dito isto, é óbvio que a Sony não está a pensar utilizar o topo dos topos da Samsung… Ainda assim, não vai ficar nada mal servida. Ao fim ao cabo, a nova PS5 deverá utilizar um SSD Samsung 980 Evo, que deverá por sua vez ser capaz de alcançar uns não menos espantosos 6 GB/s.

A diferença entre as gamas Evo e Pro da Samsung passam pelo facto da primeira família utilizar chips TLC VNAND. O que torna o produto mais barato, menos rápido, menos durável, mas capaz de chegar ao mercado com uma capacidade muito interessante.

Em suma, apesar de não estarmos a falar do SSD mais rápido da Samsung, estamos a olhar para um produto capaz de alcançar uns fantásticos 6GB/s! O que deverá ajudar muito a Sony na sua missão de eliminação de todo e qualquer tempo de loading.

É claro que também existe a hipótese que a Sony possa escolher o mais barato SSD QVO… Mas isto iria reduzir a velocidade de forma dramática, bem como a sua durabilidade. Além disso, iria completamente contra todas as declarações do passado.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.