A Qualcomm deve anunciar o processador Snapdragon 865 durante o Snapdragon Tech Summit programado para 3 de dezembro. Este chipset será a força motriz da maioria dos smartphones principais que serão lançados o próximo ano. Agora e graças a um novo leak, não vamos ter de esperar pelo dia do lançamento. Considerando que ainda faltam cerca de três semanas, para ficarmos a saber os detalhes sobre o processador, é sem dúvida uma boa notícia.

Configuração do Snapdragon 865 já está na Internet!

Ora, o blogger e leakster chinês @Digital Chat Station revelou a configuração do próximo processador da Qualcomm. De acordo com um post na rede social Weibo, o Snapdragon 865 será um processador octa-core, assim como o Snapdragon 855 e o Snapdragon 855+.

Este processador vai apostar no mesmo arranjo de núcleos 1 + 3 + 4 que está presente nos antecessores. Dito isto, o chipset Snapdragon 865 terá 1 núcleo Cortex-A77 que opera a 2,84 GHz (núcleo Kryo personalizado) + 3 x 2,42 GHz Cortex-A77 (núcleos Kryo personalizados) + 4 x 1,8 x 1,8 GHz Cortex-A55. A placa gráfica será a Adreno 650 que opera a 587MHz.

Os núcleos responsáveis pelo desempenho têm a mesma velocidade que os Snapdragon 855. No entanto, o switch do Cortex-A76 no qual o Kryo 485 do SD855 se baseia trará melhorias no desempenho. Segundo a Arm, o Cortex-A77 traduz-se numa melhoria de 20% no desempenho em comparação com o Cortex-A76.

Os núcleos de eficiência de energia permaneceram inalterados, pois ainda são baseados nos núcleos Cortex-A55. Espera-se que a nova gráfica traga entre 17% a 20% de aumento no desempenho.

O Snapdragon 865 provavelmente surge primeiro num smartphone Samsung, especificamente na gama Galaxy S11. Espera-se que este processador de 7 nm seja fabricado pela TSMC e não pela Samsung. Ele também deve integrar um modem 5, mais especificamente o modem Snapdragon X55.

Olhando para tudo isto, a nova aposta da Qualcomm promete ser uma bomba. Quem ganha, são sem dúvida os smartphones de nova geração que serão lançados no próximo ano.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.