Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Há aqueles smartphones que nos passam ao lado. Depois há os equipamentos que assim que os vemos queremos logo ter. Confesso que tive essa sensação com o Xiaomi Mi Mix Alpha. É algo que não vemos todos os dias e arrisco a dizer que é mesmo revolucionário. O meu problema é a carteira. É que dar 2500 Euros por um smartphone é too much. No entanto, é o preço a pagar por um ecrã que dá toda a volta ao dispositivo. Quando muitas pessoas achavam que este dispositivo não veria a luz do dia, eis que a Xiaomi nos trocou às voltas. Dito isto, o Xiaomi Mi Mix Alpha vai mesmo chegar às lojas.

Xiaomi Mi Mix Alpha vai chegar às lojas mas prepare a carteira!

A Xiaomi já tinha prometido que o Mi MIX Alpha iria entrar em produção. No entanto, foram diversos atrasos que nos fizeram pensar o contrário. Ainda assim e com uma divulgação oficial de entradas nas lojas, temos de nos render às evidências.

Será um smartphone prático para usar no dia-a-dia?

Quando vi o Mi Mix Alpha foi das primeiras questões que coloquei a mim próprio. A fragilidade é logo a primeira questão que me vem à cabeça. É que com este tipo de design não é fácil colocarmos uma película de vidro temperado. É que com este tipo de design não importa se o smartphone está numa superfície lisa ou no bolso. Vamos ter sempre uma parte de ecrã vulnerável a riscos e outros problemas.

Eu acho que se desse 2500 Euros por um smartphone acho que o colocava numa caixa enrolado num pano de feltro e era assim que andava com ele. Claro que, posteriormente  quem me ligasse tinha de esperar uns segundos para eu atender.

Design à parte vamos olhar para um ponto muito importante de qualquer smartphone. As especificações.

Especificações do Xiaomi Mi Mix Alpha 

Logo à partida temos o fantástico ecrã de 7.92 polegadas OLED. A isto junta-se um processador Snapdragon 855+. É verdade que não é a última aposta da Qualcomm mas sinceramente pouco importa neste equipamento.

A isto juntam-se 12GB de memória, o que até mais do que a memória que está presente em muitos PCs. A propósito disto lembrei-me de um artigo que o nosso Nuno Oliveira escreveu acerca do Galaxy S20 e que pode ler aqui. A capacidade de armazenamento é de 512GB.

No caso das câmaras estamos muito bem servidos. Assim temos um sensor principal de 108 megapixéis. Depois temos também outro de 12 megapixéis e por fim um de 20. Ou seja, uma bela configuração tripla.

Para as selfies temos uma câmara de 20 megapixéis com abertura f/2.0.

No caso da conetividade temos o suporte para 5G e também para Dual 4G VoLTE, WiFi 802.11ac dual-band (2×2 MU-MIMO ), Bluetooth 5, GPS/GLONASS/Beidou, NFC.

Entretanto temos uma bateria de 4050mAh com carregamento rápido de 40W.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@l.pt.


Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.