O YouTube lança, nesta quarta-feira (15), a nova seção “Aprender” no Brasil, dedicada a vídeos educativos. Ao acessar a página, o usuário pode explorar grupos de vídeos sobre um determinado assunto organizados e escolhidos por um trabalho combinado entre algoritmos e curadoria humana. O site, que já trazia essa área dedicada em inglês e outras cinco línguas, passa a ter também versão com conteúdo em português.

A nova seção poderá ser acessada no computador pelo endereço youtube.com/learning ou por meio do menu lateral esquerdo, na lista que traz atalhos também para o YouTube Premium, Jogos e Ao Vivo. Já no celular, o aplicativo ganha um novo botão “Aprender” na guia “Explorar”.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A seção será renovada periodicamente com conteúdo abrangendo assuntos que vão desde biologia e educação financeira a projetos no estilo “faça você mesmo”. Entre os vídeos trazidos na estreia estão produções de criadores como Nath Finanças e Roberta Frossard, que grava no estilo “estude comigo”. Segundo o Google, as publicações desse tipo de vídeo aumentaram 85% desde 15 de março de 2020 na comparação com o restante do ano.

Veja também: como baixar vídeos do YouTube com o Videoder pelo PC

Além disso, há materiais criados por instituições parceiras, como a Fundação Lemann. Esses são publicados pelo canal YouTube EDU, que atrai estudantes de todo o Brasil especialmente próximo do ENEM. Em 2019, mais de 20 milhões de usuários estudaram para o Exame por meio dos vídeos disponíveis no Edu, segundo informações do YouTube.

Há algum tempo, a plataforma é muito usada por brasileiros para estudar. A empresa aponta que uma pesquisa de 2018 já mostr

... ava que 9 entre cada 10 pessoas acessam o site para aprender algo novo. A página Aprender, portanto, tem o propósito de facilitar a descoberta de conteúdo do tipo.

Problemas para carregar vídeos no YouTube? Veja como resolver no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.