O saldo da Google Play Store pode ser utilizado para compras de apps, jogos, filmes e livros na plataforma. No entanto, os créditos têm algumas limitações como, por exemplo, não ser possível transferir o saldo entre contas. Na lista abaixo, o TechTudo explica essa e outras dúvidas sobre a loja de aplicativos do Android. A seguir, você pode conferir como criar uma Biblioteca da Família, modificar o país da loja para ter acesso a outros apps em casos de mudança, como ganhar créditos de graça e resgatar códigos promocionais, e o que fazer quando a Play Store dá erro.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Como transferir o saldo da Google Play para outra conta?

Não existe uma opção nativa no Google Play que permita transferir o saldo de uma conta para outra. O mesmo vale para os aplicativos, livros, filmes e músicas comprados na Play Store, e para os cartão-presente resgatados em outra conta do serviço de pagamentos do Google. Porém, há uma alternativa que permite o compartilhamento desses conteúdos pagos da loja do Google entre diferentes contas.

A Biblioteca da Família no Google Play aceita até cinco integrantes para participar do grupo. Assim, é possível compartilhar os conteúdos comprados por uma conta entre todos os membros da família. A solução permite que o saldo seja usado em uma conta, e o conteúdo comprado fique disponível para outras pessoas na Biblioteca da Família.

Para acessar a função, abra a Google Play Store, toque sobre o menu lateral do app e vá até "Conta". Em seguida, toque na opção "Família" e em "Inscrever-se para a Biblioteca da Família". Na sequência, você deverá seguir as instruções que aparecerão na tela para criar a sua biblioteca, e também deve indicar uma forma de pagamento para o grupo familiar.

2. Como mudar o país da Play Store?

O país configurado na Play Store pode modificar a quantidade de conteúdos disponíveis da loja. A plataforma permite realizar a mudança do país em poucos passos, mas a opção só pode ser usada uma vez por ano e não é possível transferir o saldo da Play Store de um país para outro. Ou seja, não será possível utilizar o saldo disponível no país antigo no novo. Além disso, para modificar essa configuração, é necessário estar na localização indicada e ter um método de pagamento do país.

Para mudar o local, então, abra o app da loja do Google e toque sobre o menu de opções. Em seguida, toque em "Conta" e vá em "País e perfis" para encontrar seu nome e país. Selecione o país onde você está e adicione um novo método de pagamentos válido na localidade. Em até 24 horas a solicitação será processada pela Google Play Store, que irá linkar o novo perfil de pagamentos à sua conta da loja.

3. Como ganhar saldo na Google Play Store?

Existem diferentes maneiras de conseguir saldo na Play Store, que pode ser usado para comprar apps, livros, filmes, músicas e livros na loja do Google. É possível conseguir créditos de graça respondendo às perguntas do Google Opinion Rewards, e de outros apps de recompensa como o Cash for Apps, por exemplo, que concedem saldo no Google Play ou gift cards gratuitos aos usuários que participarem das pesquisas disponibilizadas pelas companhias.

4. Como resgatar código da Play Store?

A Play Store também permite resgatar saldo através de códigos promocionais, vales e cartões-presente. A opção é útil principalmente para quem não possui cartão de crédito para comprar apps e jogos na loja do Google. Resgatar o valor é uma tarefa simples, basta acessar o menu lateral da Play Sto

... re e tocar sobre a opção "Resgatar". Em seguida, insira o código promocional no local indicado e, depois, tocar sobre "Resgatar" novamente.

5. Como pedir reembolso na Google Play?

É possível pedir o reembolso de um app na Play Store em casos de arrependimento da compra. Para isso, é necessário devolver o app ou jogo dentro de até duas horas após a compra para receber o valor de volta. Para realizar o pedido, abra a Play Store, toque sobre o menu do app e, em seguida, em "Conta". Deslize as opções disponíveis na parte superior tela até encontrar "Histórico de compras". Depois, toque sobre o app comprado e toque em "Reembolso". Conclua a ação e a etiqueta será modificada para "Cancelado".

6. Não consegue resgatar código Google Play?

A Play Store pode apresentar mensagens de erro ao resgatar códigos promocionais na loja. Dentre os erros mais comuns estão digitações incorretas de códigos, problemas no limite máximo de saldo na Play Store, dados desatualizados e login em contas erradas. Se o código for recebido por e-mail, por exemplo, é necessário que a conta logada seja a mesma na hora do resgate dos créditos. Caso contrário, não será possível resgatar o valor.

Também vale ficar atento aos limites máximos suportados pela Play Store, já que não é possível resgatar valores quando a cota máxima é ultrapassada. Além disso, algumas mensagens de erro podem indicar que certas informações da sua conta na loja do Android precisam ser atualizadas. Vale ressaltar que é preciso estar atento as letras maiúsculas e minúsculas na hora de digitar um código de resgate, e conferir se os caracteres estão dispostos corretamente e se o cartão-presente ainda é válido.

Via Google (1, 2 e 3)

Não consigo excluir aplicativo; o que fazer? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.