Donos de PCs com Windows 7 ou Windows 8 têm relatado a instalação automática da atualização para o Windows 10. De acordo com os relatos, os PCs ainda estavam com a versão antiga do sistema e instalaram a versão mais nova sem autorização. O update aconteceu junto com outras instalações do software, de maneira aparentemente obrigatória.

Windows 10 traz 'propagandas' de aplicativos dentro do Menu Iniciar; entenda

As reclamações foram colocadas em teste pelo site Ars Technica na quinta-feira (15), que comprovou que o instalador do Windows 10 está realmente sendo marcado como padrão no sistema. Com isso, a atualização seria executada junto com outros updates, sem que o usuário perceba.

Windows 10 poderá receber primeira grande atualização em 2016 (Foto: Zíngara Lofrano/TechTudo)

Apesar do computador iniciar a instalação, o software pede que o administrador do PC confirme a ação para concluir o processo. Ou seja, ainda que o instalador inicie, ele não consegue seguir com a atualização. 

Mesmo com a falha, não há perigo de ser surpreendido por um sistema operacional diferente em seu PC, depois de uma atualização do Windows Update. A Microsoft informou que a marcação do Windows 10 como padrão foi um erro e que os usuários logo poderão ver a correção.

... >Quem pretende migrar para o novo sistema, basta prosseguir com a instalação, mas vale ficar atento a todas as configurações necessárias para o processo. Programas de seguranças ou um hardware incompatível podem atrapalhar a atualização e causar danos ao computador. 

Via Ars Technica

O Windows 10 funciona em PC com software pirata? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.