O erro NW-4-8 do Netflix é comum na vida de usuários de Smart TVs, decodificadores e aparelhos de Blu-Ray. As principais causas para a mensagem são problemas com a Internet ou versão do aplicativo instalada no aparelho. Confira neste tutorial como resolver o problema em poucos passos.

Como usar códigos para desbloquear categorias ocultas na Netflix?

Solução 1. Saia e faça um novo login com a sua conta do Netflix

Opção 1. Com o Netflix aberto, localize um símbolo de engrenagem na tela ou o menu de configurações. Feito isso, selecione a opção “Encerrar sessão” e pressione “Sim” na tela de confirmação;

Netflix tem erro NW-4-8 que pode impedir que usuários acessem filmes e seriados (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Opção 2. Caso a sua televisão não tenha o menu de configurações, peque o controle remoto e faça o seguinte gestos com as teclas direcionais na tela do Netflix:

Cima, cima, baixo, baixo, esquerda, direita, esquerda, direita, cima, cima, cima, cima.

Uma tela surgirá com informações da conta, escolha a opção “Encerrar Sessão” ou “Desativar”;

Netflix pode exigir que usuário saia do aplicativo para resolver erro NW-4-8 (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Solução 2. Verifique a versão do Netflix;

Netflix em versões muito antigas pode estar relacionado com erro NW-4-8 (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Na tela do erro, selecione “Mais detalhes” e, em seguida, “Informações do aparelho”. Caso não consiga acessar, é possível repetir os gestos da solução anterior para ter acesso à informação. Verifique se a edição do Netflix é a 4.0.6 ou superior. Caso não, entre em contato com a fabricante para perguntar quando o programa será atualizado.

Solução 3. Atualize o firmware do aparelho;

Erro NW-4-8 do Netflix pode estar relacionado com firmware defasado em aparelhos (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Caso não consiga reproduzir os vídeos no Netflix, tente atualizar o software do seu dispositivo. O passo a passo pode variar de acordo a fabricante. No caso da Samsung, por exemplo, o recurso pode ser encontrado em Menu > Suporte > Atualização de Software. Consulte o manual de instruções do dispositivo, em caso de dúvida.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Solução 4. Reinicie o aparelho;

Passo 1. Desligue o aparelho e tire o plug da tomada. Para garantir que não há corrente, toque sobre o botão de energia;

... .com/UvijAjbOZWa7yJCTF0N4CwIksUY=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/01/14/netflix-erro-nw-4-8-como-resolver-5.jpg" alt="Usuário pode desconectar aparelho da tomada por um minuto para resolver erro NW-4-8 do Netflix (Foto: Reprodução/Elson de Souza)" height="516" width="695">Usuário pode desconectar aparelho da tomada por um minuto para resolver erro NW-4-8 do Netflix (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 2. Aguarde um minuto e conecte o aparelho na tomada novamente. Tente novamente assistir um conteúdo no Netflix.

Solução 5. Restaure as configurações de fábrica;

Restauração de fábrica pode resolver problema no Netflix (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Caso o Netflix continue sem funcionar, tente restaurar as configurações de fábrica do seu dispositivo. Para isso, consulte o manual de instruções da fabricante. Antes de fazer, certifique-se que não perderá nenhum dado importante.

Solução 6. Verifique a conexão com a Internet e entre em contato com a fabricante;

Usuário deve verificar se Wi-Fi funciona normalmente e modem está no melhor lugar (Foto: Elson de Souza/TechTudo)

Se as alternativas anteriores não funcionarem, certifique-se que a sua conexão da Internet está funcionando e se a recepção do seu aparelho é bom. Feito isso, entre em contato com a fabricante ou a assistência técnica do dispositivo para conferir se há alguma correção para isso.

Como usar Netflix dos EUA na minha TV? Comente no Fórum do TechTudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.