Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Fazer download ou atualizar um aplicativo no iPhone ou iPad pode travar seu aparelho, quando o app para de responder. Nessa situação, você não consegue nem terminar de baixar o app e nem apagá-lo do celular. 

Carteira para iPhone carrega telefone e ainda protege os cartões

O iPhone (iOS) mostra a mensagem “Aguardando”, como se o processo estivesse sendo realizado, porém, o erro persiste e não se resolve até que uma atitude seja tomada. Por isso, o TechTudo preparou uma lista com alguns truques que podem te ajudar a resolver o problema facilmente e evitar dores de cabeça.

App travou durante atualização ou download? Veja o que fazer para resolver (Foto: Gabriella Fiszman/ TechTudo)App travou durante atualização ou download? Veja o que fazer para resolver (Foto: Gabriella Fiszman/ TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

1. Reinicie o dispositivo

Reinicie o dispositivo (Foto: Luciana Maline/TechTudo)Reinicie o dispositivo (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Apesar de parecer óbvia, essa solução, na maior parte das vezes, é eficaz. Se o aplicativo parou de responder, desligar e ligar novamente o aparelho pode fazer com que ele volte a funcionar. Para isso, pressione o botão power do iPhone e clique em desligar; depois, ligue-o novamente e confira se o download voltou a funcionar.

2. Verifique se há atualizações de apps ou do iOS

Toque em Atualização de software (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)Toque em "Atualização de software" (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Se não adiantou reiniciar o dispositivo, abra a App Store e clique em “Atualizações”. Certifique-se de que você está usando a versão mais recente do iOS ou se existem atualizações disponíveis. Caso tenha, toque em "Atualizar Tudo".

3. Abra o iTunes pelo computador e conecte o seu dispositivo

Instalando um aplicativo salvo no iTunes em um iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Instalando um aplicativo salvo no iTunes em um iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Se nenhuma dica anterior funcionar, conecte seu iPhone ou iPad no computador e abra o iTunes. Depois, faça o download do app travado. Feito isso, transfira o aplicativo para o seu dispositivo móvel. Ao fazer isso, o aplicativo que estava travado será substituído pelo transferido no iTunes.

4. Redefina os Ajustes de Rede 

Clique em Redefinir Ajustes de Rede (Foto: Gabriella Fiszman/ TechTudo)Clique em Redefinir Ajustes de Rede (Foto: Gabriella Fiszman/ TechTudo)

Em dispositivo iOS, clique em Ajustes > Geral > Redefinir. Depois, aperte em Redefinir ajustes de rede > Redefinir.

Atenção: este passo deve ser usado apenas em casos extremos, já que apaga todos os ajustes definidos no seu aparelho – exceto dados e mídias, e o dispositivo voltará às configurações de fábrica.

5. Entre em contato com o desenvolvedor do app

Fale com o desenvolvedor do app e veja se não é um problema deles (Foto: Divulgação/ Apple)Fale com o desenvolvedor do app e veja se não é um problema deles (Foto: Divulgação/ Apple)

Se nenhuma das dicas funcionar, talvez o problema seja do aplicativo e não do seu aparelho. Nessa caso, você pode entrar em contato com o desenvolvedor e avisá-lo de que há algo errado. Para isso, encontre o app na App Store, toque sobre ele e, depois, vá em "Opiniões". Abaixo de "Opiniões dos clientes da App Store", toque em "Suporte do app".

iPhone 7: o que esperar do próximo smartphone da Apple? Descubra no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.