O Nintendo 64 completou recentemente 20 anos do seu lançamento nos Estados Unidos, em 26 de setembro de 1996 e até hoje é lembrado como o videogame que deu os primeiros passos no mundo do 3D. Relembre alguns dos momentos mais marcantes da história do console.

Nintendo 64 completa 20 anos; conheça os jogos mais raros do console
A revolução de Super Mario 64 (1996)
Quando o Nintendo 64 foi lançado ele tinha ao seu lado o eterno mascote da Nintendo em um jogo perfeito de lançamento: Super Mario 64. Desde os anos 80, Mario era considerado o ápice dos jogos de plataforma e sua entrada no mundo 3D estabeleceu o patamar do que era esperado para outras séries que também pretendiam realizar esse salto.
Super Mario 64 foi o carro-chefe do Nintendo 64 em seu lançamento 20 anos atrás (Foto: Reprodução/Nintendo Wiki)
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
Com grandes mundos em 3D que o jogador tinha total liberdade para explorar, Super Mario 64 exibia o poder do Nintendo 64 em gerar ambientes abertos e com profundidade em uma época que a tecnologia 3D ainda engatinhava. O estilo do jogo do encanador no entanto foi um pouco mudado e ao invés de fases para chegar até o final agora era preciso procurar por estrelas dentro desses mundos 3D.
Mario Kart para quatro pessoas (1996)
Uma das novidades no hardware do Nintendo 64 era sua capacidade para conectar até quatro controles, o que claramente direcionava o console para multiplayer. Mario Kart 64 foi o porta-bandeira d...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.