Nos últimos anos, hackers tem intensificado ataques para obter acesso a webcam de computadores. Recentemente, esses casos ganharam evidencia após a divulgação de uma foto do CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, em que a webcam e o microfone de seu Macbook aparecem bloqueados com fita adesiva. A preocupação cresceu quando o diretor do FBI, James Comey, afirmou que, por segurança, usuários deveriam cobrir a webcam de seus computadores com fita adesiva.
Tudo o que você precisa saber sobre o novo macOS Sierra antes de baixar Se você deseja se proteger mas não quer usar fita em seu Mac, pode baixar o OverSight. Com esse software gratuito instalado, o usuário receberá alertas na área de trabalho quando um site ou programa malicioso tentar acessar, sem autorização, a webcam do computador da Apple.
Receba alertas quando um app tentar usar a webcam ou microfone do Mac (Foto: Divulgação/Apple)
Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular
Passo 1. Acesse o site do OverSight e clique na opção “Download”;
Opção de download na página da web do software OverSight que bloqueia tentativas de acesso à webcam do Mac (Foto: Reprodução/Marvin Costa)
Passo 2. Descompacte o arquivo zip que foi baixado para seu computador (dois cliques sobre ele ou usar o toque com dois dedos no trackpad). Abra o instalador e clique na opção “Install”;
Instalação do aplicativo OverSight que impede o acesso não autorizado à webcam do Mac (Fot...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.