Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

A Asus anunciou nesta segunda-feira (15) um headset e um teclado gamer para auxiliar na experiência de jogos no computador ou em consoles e dispositivos móveis como celulares e tablets, no caso do fone.

Os novos aparelhos pertencem a linha Cerberus e devem entregar mais imersão durante os games com áudio com graves mais intensos e teclas mecânicas com atalhos personalizados para comandos rápidos. Segundo a fabricante, ainda não há preço ou previsão de lançamento do Cerberus V2 e do Cerberus Mech RGB ao Brasil.

Headset e teclado gamer da linha Cerberus prometem auxiliar na experiência em jogos (Foto: Divulgação/Asus)Headset e teclado gamer da linha Cerberus prometem auxiliar na experiência em jogos (Foto: Divulgação/Asus)

Headset e teclado gamer da linha Cerberus prometem auxiliar na experiência em jogos (Foto: Divulgação/Asus)

Cerberus V2

O novo headset da Asus é uma versão aprimorada do popular Cerberus. Entretanto, agora o gadget conta com driver Essence para áudio mais limpo e alta fidelidade, o que deve colaborar para a imersão em jogos. Além disso, o modelo tem almofadas 30% maiores que o antecessor e o isolamento de som, segundo a fabricante, é 50% melhor.

Cerberus V2 tem dois microfones embutidos e isolamento de som 50% melhor que headset antecessor (Foto: Divulgação/Asus)Cerberus V2 tem dois microfones embutidos e isolamento de som 50% melhor que headset antecessor (Foto: Divulgação/Asus)

Cerberus V2 tem dois microfones embutidos e isolamento de som 50% melhor que headset antecessor (Foto: Divulgação/Asus)

O Cerberus V2 tem ainda conector P2 com 3,5 mm, o que significa que é compatível com PC, Mac, consoles de videogame e dispositivos móveis como celulares e tablets. O cabo tem comprimento de 1,5 m e há portas duplas para usar o headset em placas-mães caso seja necessário. Para ajudar nos comandos dos jogos e em ligações, o aparelho também oferece dois microfones embutidos.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Cerberus Mech RGB

O Cerberus Mech RGB promete auxiliar os gamers com teclas de acesso dedicadas para comandos frequentes e gravações instantâneas para utilizar em qualquer computador que o teclado seja conectado. Entre os diferenciais do aparelho também está um bloqueio de recursos do Windows para proteger os jogos contra toques acidentais.

Teclado Cerberus Mech RGB tem função de bloqueio de teclas Windows para evitar toques acidentais (Foto: Divulgação/Asus)Teclado Cerberus Mech RGB tem função de bloqueio de teclas Windows para evitar toques acidentais (Foto: Divulgação/Asus)

Teclado Cerberus Mech RGB tem função de bloqueio de teclas Windows para evitar toques acidentais (Foto: Divulgação/Asus)

Segundo a Asus, o teclado totalmente mecânico traz resposta tátil rápida e vida útil com duração de até 70 milhões de cliques. Há ainda função anti-ghosting, N-key rollover (NKRO) e opção para personalizar a retro-iluminação de cada tecla, incluindo os sete efeitos de iluminação embutidos.

Mouse gamer: o que levar em consideração antes de comprar

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.