Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Um notebook nunca é igual a outro. Até porque, hoje em dia, é grande a variedade de modelos disponíveis no mercado. Mais recentemente, têm ganho destaque os notebooks 2 em 1, que somam os benefícios de um laptop aos de um tablet. Mais do que isso, em um 2 em 1 o desempenho de uma máquina ultramoderna soma-se à versatilidade que só um dispositivo finíssimo pode propiciar.

Quer dizer que, com isso, esse modelo vale por dois. E essas características o tornam preparado para executar qualquer tarefa, de acordo com as necessidades do usuário. Trabalhar, estudar, se divertir… Tudo fica mais fácil quando se tem um notebook 2 em 1 à mão. Com uma ampla gama de novas experiências interativas — desde canetas stylus sensíveis à pressão até controle de voz avançado — você pode utilizar seu novo dispositivo da forma que preferir.

Notebooks flexíveis: destacáveis ou conversíveis

Existe, também, uma vantagem de ordem física, graças ao design inovador. É que, além de fino e leve, o notebook 2 em 1 pode ser destacável ou conversível. No primeiro caso, dá para separar o teclado da tela touchscreen, que, assim, funciona como um tablet. Já no segundo caso, você pode adaptar o laptop para o formato mais adequado, gerando, por exemplo, os modos tenda (com o display e o teclado para fora) e apresentação ou, ainda, dobrar ambas as partes por inteiro, a 360 graus.

Notebook flexível (Foto: Intel)Notebook flexível (Foto: Intel)

Notebook flexível (Foto: Intel)

Em vez de precisar levar vários dispositivos para todos os cantos, basta que você tenha um 2 em 1 debaixo do braço e pronto: vai fazer bonito na empresa, na faculdade ou mesmo em casa. Dobrar, deslizar, girar, as múltiplas funcionalidades agregam custo-benefício ao mais moderno dos notebooks. Há diferentes modelos, com várias possibilidades de configuração (e preços), de acordo com as expectativas e necessidades de cada usuário. Sem falar que o peso dos 2 em 1 fica entre 1 kg e 2,5 kg, o que facilita bastante o transporte. Resumindo, ele cabe em praticamente qualquer lugar. Basta ter uma mochila adequada e pronto.

Ideal para estudantes

A mobilidade é uma das vantagens oferecidas pelos notebooks 2 em 1 mais valorizadas pelos estudantes. Até por uma questão simples: é possível anotar tudo o que o professor diz na sala de aula, fazer trabalhos em casa e preparar apresentações. Sem falar que as funções offline permitem que os alunos trabalhem até sem conectividade, se for o caso. Mas vale frisar que, diferentemente dos smartphones e tablets, os notebooks 2 em 1 possuem mais portas para conexão a outros dispositivos, como projetores, HDs externos, pendrives, headsets, câmeras e smartphones. Isso facilita a vida dos estudantes quando eles precisam criar e editar conteúdo multimídia.

Flexível para o trabalho

Às vezes, você precisa de um laptop; outras vezes, tudo o que você quer é um tablet. Agora, você pode ter os dois! Com o desempenho e a versatilidade de um notebook 2 em 1, as possibilidades de uso se multiplicam no ambiente de trabalho — que, cada vez mais, pede flexibilidade. Tudo isso com configurações, capacidade de processamento e robustez voltados para a performance que o ambiente corporativo exige. Você trabalha do seu jeito: na mesa, no táxi a caminho de uma reunião com o cliente, na sala de reuniões (onde, inclusive, você faz uma apresentação, se necessário)... Tudo de maneira ágil. Até porque basta 0,5 segundo para sair do modo hibernação e ativar o PC.

Notebook flexível para o trabalho (Foto: Intel)Notebook flexível para o trabalho (Foto: Intel)

Notebook flexível para o trabalho (Foto: Intel)

Você pode, por exemplo, utilizar o notebook para criar um relatório e, depois compartilhá-lo com facilidade entre os colegas, apenas dobrando a tela do dispositivo para convertê-lo em um tablet. Baterias de longa duração equipam esses produtos, que oferecem, ainda, altos níveis de segurança. Inclusive, para empresas que possuem requisitos maiores de segurança, existe a opção com processadores Intel® Core™ com a tecnologia vPro™, que trazem recursos adicionais de segurança e gerenciamento integrado ao hardware.

Acabou o expediente, hora da diversão!

Filmes, séries, vídeos da internet, jogos, tudo vira uma experiência mais imersiva em um notebook 2 em 1 — o mesmo vale para a criação e edição de conteúdo. A 7ª geração dos processadores Intel® Core™ já vem equipada com o alto desempenho necessário para assistir, criar e editar conteúdos em 4K. Streaming suave, fidelidade mais alta e áudio superior unem-se para proporcionar experiências incríveis.

A inovação no design associada à liberdade propiciada pela ausência de fios permite não apenas trabalhar e estudar, como já vimos, como também divertir-se em qualquer lugar. Com até 9,5 horas de autonomia de bateria (se for uma bateria de 66 Whr), você pode assistir ao seu vídeo preferido em Ultra HD 4K com uma única carga. É ou não é uma boa para viagens mais longas, em que você costumava sair desesperado atrás de uma tomada?

Mas, afinal, como escolher seu notebook 2 em 1?

Em 2008, a Intel passou a batizar suas linhas de processadores de i3, i5 e i7, com diferenças de performance e preço, das mais econômicas (i3) às top de linha (i7), passando pelas intermediárias (i5). Para quem vai realizar tarefas mais simples, como escrever textos e navegar na internet. Para quem busca alta performance, no entanto, um notebook Intel® Core™ i7 é a pedida ideal. Os novos i7 8700K, por exemplo, oferecem ganhos de 25% em taxas de frames por segundo no jogo Gears of War 4. Já para quem vai jogar games mais pesados ou mesmo trabalhar com edição de vídeos, é importante ter um ótimo processador, como o Intel® Core™ i7, e uma placa de vídeo à altura com memória dedicada — mas uma placa de vídeo integrada não vai comprometer o desempenho da máquina se a finalidade for apenas assistir a conteúdo multimídia.

Quanto à tela, as de melhor resolução são as Ultra HD 4K, de 3.840 x 2.160 pixels. Estas são ideais tanto para quem gosta de jogar quanto para quem curte assistir a vídeos ou, mesmo, trabalhar com programas de edição de imagem. Para quem quer mobilidade, as telas de 13 ou até 14 polegadas são mais indicadas.

Em resumo, esse tipo de dispositivo adequa-se perfeitamente à rotina de seus usuários. São equipamentos fáceis de usar, intuitivos, que permitem ler um texto, assistir a um filme ou navegar na internet sem complicações. Mas o melhor de tudo, mesmo, é o custo-benefício. Afinal, que equipamento entregaria para você tantas funcionalidades?

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.