Os celulares da Xiaomi contam com um recurso nativo que permite criar dois perfis diferentes de usuário: um para trabalho e outro para o cotidiano, por exemplo. A função, chamada de Segundo Espaço, é útil para o consumidor que quer ter ambientes completamente diferentes no mesmo smartphone, sem que o conteúdo de um afete o outro.

Se você não sabe como configurar o recurso, siga o passo a passo que o TechTudo preparou com os procedimentos necessários para adicionar outro perfil no seu telefone da Xiaomi. O tutorial foi feito no Redmi Note 4, mas pode ser reproduzido em todos os celulares da marca que utilizam a interface MIUI.

Como configurar dois perfis no celular da Xiaomi

Passo 1. A primeira coisa a ser feita é abrir as configurações do seu celular. Em seguida, procure pela seção "Sistema e Dispositivo" e toque em "Segundo Espaço".

Passo 2. Toque no botão azul indicado na imagem abaixo e aguarde o sistema ativar o recurso.

Passo 3. Toque em "Continuar" para proseguir com a configuração. Se você quiser proteger o segundo perfil com uma senha, toque em "Definir agora", caso contrário pule a etapa e vá para o "Passo 7".

Passo 4. Para definir uma senha, desenhe na tela do celular o padrão de desbloqueio e, depois, insira o código novamente. Toque no botão "Confirmar" para salvar as informações.

Passo 5. Também é possível proteger o segundo perfil com a sua impressão digital. Toque em "Definir agora" e coloque o seu dedo sobre o sensor. A digital deve ser diferente da que você tem cadastrada no primeiro perfil.

Passo 6. Pressione várias vezes o seu dedo contra o leitor de digitais até aparecer a mensagem "Adicionada com sucesso". Depois, toque no botão "Concluído".

Passo 7. Selecione as funções que você deseja ativar no novo perfil e, depois, toque em "OK" para finalizar.

Como mudar de perfil no celular da Xiaomi

Passo 1. Existem duas formas diferentes para alternar entre os perfis. A primeira é com a sua impressão digital. Com o celular bloqueado, coloque o seu dedo no sensor que automaticamente o sistema alterna para o perfil no qual aquela digital está cadastrada.

Passo 2. O outro modo pode ser feito com a tela desbloqueada. Na tela inicial do celular, toque sobre o ícone da função "Alternar" ou acesse a barra de notificações e toque em "Ir ao Primeiro Espaço".

Como excluir o segundo perfil no celular da Xiaomi

Passo 1. No segundo perfil, acesse as configurações do seu smartphone Xiaomi e toque sobre o recurso "Segundo Espaço".

... div>

Passo 2. Role a página até o fim e toque na opção "Excluir Segundo Espaço". Confirme a operação tocando no botão "Continuar".

Passo 3. É possível mover os contatos, fotos, aplicativos e outros arquivos para o primeiro perfil. Selecione os dados que você deseja manter e toque novamente em "Continuar". Por fim, toque no botão "Mover".

A marca Xiaomi é confiável? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.