Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

O Facebook tem um recurso para que usuários controlem quais serviços podem acessar dados e gerenciar páginas. Chamada de "Integrações comerciais", a ferramenta permite excluir serviços com acesso às páginas agregadas a uma conta da rede social. Dessa maneira, o usuário decide quais aplicações externas podem administrar páginas e evita assim, que dados sigilosos, mensagens e outras informações sejam obtidas por terceiros.

As integrações comerciais podem ser serviços na web ou aplicativos de gerenciamento ou liberados por meio de permissões do usuário. Para garantir a privacidade dos dados de sua página no Facebook, siga o passo a passo a seguir para remover os serviços comerciais vinculados.

Tutorial mostra como remover serviços com acesso aos dados de suas páginas no Facebook (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)Tutorial mostra como remover serviços com acesso aos dados de suas páginas no Facebook (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)

Tutorial mostra como remover serviços com acesso aos dados de suas páginas no Facebook (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)

Passo 1. Abra o Facebook, clique no ícone de seta no canto superior direito da tela e acesse "Configurações";

Vá até às configurações do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Vá até às configurações do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Vá até às configurações do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Clique em "Integrações comerciais";

Acesse a página sobre integrações comerciais do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acesse a página sobre integrações comerciais do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Acesse a página sobre integrações comerciais do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Clique em um dos serviços para visualizar mais informações;

Veja as informações de páginas que são compartilhadas com apps ou serviços da web (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Veja as informações de páginas que são compartilhadas com apps ou serviços da web (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Veja as informações de páginas que são compartilhadas com apps ou serviços da web (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Confira os dados compartilhados com a aplicação escolhida. Toque em cancelar para voltar à página anterior;

Dados de páginas do Facebook compartilhados com serviços ou apps da web (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Dados de páginas do Facebook compartilhados com serviços ou apps da web (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Dados de páginas do Facebook compartilhados com serviços ou apps da web (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 5. Nesse momento, selecione os dispositivos a serem excluídos da conta e vá em "Remover";

Ação para selecionar serviços que serão desvinculados de uma conta do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Ação para selecionar serviços que serão desvinculados de uma conta do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Ação para selecionar serviços que serão desvinculados de uma conta do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 6. Também é possível selecionar a opção "Excluir todas as publicações, fotos e vídeos" referentes ao serviço. Para efetivar a ação, clique em "Remover".

Remova de uma conta do Facebook serviços ou apps conectados (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Remova de uma conta do Facebook serviços ou apps conectados (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Remova de uma conta do Facebook serviços ou apps conectados (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Pronto. Aproveite a dica para ter mais segurança e privacidade com os dados de sua conta e páginas gerenciadas no Facebook.

Facebook: como recuperar mensagens apagadas? Veja no Fórum do TechTudo.

Como apagar seu histórico de pesquisas no Facebook

Como apagar seu histórico de pesquisas no Facebook

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.