Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

A primeira etapa do FACEIT Major London 2018 de Counter-Strike:Global Offensive encerrou-se neste domingo (9). Após cinco dias de competição, oito equipes se classificaram para a segunda fase da competição, a New Legends Stage. São elas: Team Liquid, do brasileiro Epitácio "TACO" de Melo, Ninjas in Pyjamas, Astralis, compLexity Gaming, HellRaisers, TyLoo, BIG e Vega Squadron. Confira abaixo tudo o que rolou no campeonato.

Astralis de Lukas ''gla1ve'' Rossander fez o dever de casa (Foto: Reprodução/FACEIT)Astralis de Lukas ''gla1ve'' Rossander fez o dever de casa (Foto: Reprodução/FACEIT)

Astralis de Lukas ''gla1ve'' Rossander fez o dever de casa (Foto: Reprodução/FACEIT)

A Team Liquid não encontrou problemas durante o caminho para garantir a classificação. O time dos brasileiros Epitácio "TACO" de Melo e Wilton "zews" Prado venceu as três primeiras partidas contra OpTic, HellRaisers e Vega Squadron, carimbando, automaticamente, passagem para a fase seguinte. Os jogos foram vencidos nos mapas Mirage, Inferno e Cache, respectivamente.

Mesmo resultado obteve a Ninjas in Pyjamas. Sem disputar um Major FACEIT há mais de dois anos, a tradicional organização sueca parece ter recuperado o tempo perdido. Despachou Virtus.pro, TyLoo e a favorita Astralis em três rodadas, finalizou a campanha com 100% de aproveitamento e ganhou alguns dias a mais de folga. Um retorno triunfante.

E por falar em Astralis, a equipe mais temida do atual cenário de CS:GO só escorregou contra a NiP. Para avançar à New Legends Stage, os dinamarqueses triunfaram sobre compLexity, Rogue e Spirit. Campanha sem surpresas. Afinal, o time do craque Nicolai "dev1ce'' Reedtz encontra-se no topo do ranking HLTV. A organização já conquistou cinco títulos de grande expressão em 2018.

Outro time a concluir a New Challengers Stage com três vitórias e um revés foi a compLexity. Mesmo sem destaques individuais, a line up norte-americana apresentou boa atuação coletiva contra Space Soldiers, BIG e Vega Squadron. O elenco capitaneado por Peter ''stanislaw '' Jarguz só perdeu para a Astralis. Resultado perfeitamente aceitável, em se tratando do adversário.

TyLoo faz história e se classifica para segunda fase! (Foto: Reprodução/FACEIT)TyLoo faz história e se classifica para segunda fase! (Foto: Reprodução/FACEIT)

TyLoo faz história e se classifica para segunda fase! (Foto: Reprodução/FACEIT)

Correndo por fora, a HellRaisers chegou ao campeonato longe dos holofotes, mas com chances consideráveis de classificação. E assim o fez. Comandada pelo bom AWPer Özgür "woxic" Eker, a equipe europeia ficou na quinta colocação da tabela após vitórias contra North, Gambit e OpTic. A derrota contra a Liquid na segunda rodada não abalou a confiança do quinteto.

Os três últimos classificados foram definidos no último dia de disputa. A começar pela surpreendente TyLoo. Pela primeira vez na história, o time asiático conquistou uma vaga para a segunda etapa do Major. Hansel "BnTeT" Ferdinand e seus companheiros derrubaram a Spirit por dois a zero nos mapas Overpass e Inferno, com direito a três overtimes no segundo.

No duelo entre OpTic e BIG, quem levou a melhor foi a organização alemã. A BIG amassou os dinamarqueses na Dust II por 16-6 e finalizou a série com um 16-14 apertado na Train. Após ter demitido Peter "stanislaw" Jarguz e Shahzeeb "ShahZaM" Khan, a OpTic tem encontrado dificuldades para alcançar bons resultados em campeonatos de grande porte.

A Vega Squadron foi a última equipe a carimbar vaga no domingo. De forma surpreendente, os russos superaram o favoritismo dos adversários e simplesmente bateram os atuais campeões da DreamHack Masters Stockholm 2018 por 16-8 na Inferno e 16-13 na Mirage. Leonid ''chopper'' Vishnyakov foi o grande nome da série com 53 abates acumulados.

Veja como ficou a tabela de classificados:

North, Team Spirit, OpTic Gaming, Gambit Esports, Rogue, Renegades, Space Soldiers e Virtus.pro deram adeus à competição.

Segunda etapa

Os classificados se juntam a Cloud9, FaZe Clan, Fnatic, G2 Esports, MIBR, mousesports, Natus Vincere e Winstrike Team na New Legends Stage, a segunda etapa do FACEIT Major London 2018. As equipes medirão forças entre 12 e 16 de setembro, no formato suíço. Mais uma vez, os oito mais bem colocados da tabela avançam a New Champions Stage, terceira e última fase do torneio. Os confrontos podem ser assistidos ao vivo na Twitch e no YouTube.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.