Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Por Victor de Abreu, para o TechTudo


O Campeonato Mundial de League of Legends (LoL) 2018 encerrou sua Fase de Grupos nesta quarta-feira (17). Alguns times que não eram favoritos avançaram na competição e surpreenderam a comunidade que acompanhou os jogos pelo canal da Riot Games na Twitch TV. Veja, a seguir, os resultados e tabelas classificatórias da Fase de Grupos e as disputas das Quartas de Final, que já foram definidas.

O Mundial de LoL 2018 ocorre na Coreia do Sul e vai distribuir no mínimo US$ 2,2 milhões em prêmios (cerca de R$ 8,8 milhões em conversão direta), número que pode aumentar com a venda de produtos do evento. O torneio começou no dia 1 de outubro e já tem data para grande final: 3 de novembro. O Brasil foi representado na competição pela KaBuM! e-Sports, que foi eliminada após derrota para a DetonatioN FocusMe.

Grupo A

Pelo Grupo A, a sul-coreana Afreeca Freecs e a taiwanêsa Flash Wolves eram as favoritas. Apesar do começo ruim, a Afreeca emplacou uma boa sequência de vitórias e se classificou na primeira colocação. Mas a Flash Wolves se complicou em confrontos contra a G2 Esports e a Phong Vũ Buffalo, e foi obrigada a jogar uma partida de desempate contra os europeus para tentar avançar. No confronto final, a G2 Esports levou a melhor e garantiu a segunda e última vaga do grupo.

Grupo B

No Grupo B, a maioria das apostas eram para a chinesa Royal Never Give Up, considerada a melhor equipe do mundo atualmente, e para a atual campeã Gen.G, antiga Samsung Galaxy. Mas a Gen.G teve um desempenho muito aquém do esperado, e amargou cinco derrotas em sua campanha. RNG, Cloud9 e Team Vitality mostraram jogos excelentes e brigaram pelas vagas no grupo. No final, RNG e Cloud9 se classificaram. As duas equipes ainda se enfrentaram em uma partida de desempate para decidir a primeira colocada, onde a RNG saiu vitoriosa.

Grupo C

Apesar das surpresas dos dois primeiros grupos, o Grupo C terminou com um resultado esperando pela comunidade. Melhor time da Coreia do Sul atualmente e uma das favoritas ao título, a KT Rolster ficou na primeira colocação. O time só teve um revés contra a EDward Gaming da China, que assegurou a última vaga as quartas de final. Já a Team Liquid, campeã da LCS NA, ficou com a terceira colocação do grupo. A MAD Team, vice-campeã da LMS, ficou na lanterna sem uma vitória sequer.

Grupo D

O Grupo D foi decidido no último dia de Fase de Grupos (17/10). Aqui, a disputa pelo primeiro lugar ficou entre Invictus Gaming (China) e Fnatic (Europa). Os jogadores da Fnatic mostraram uma qualidade individual incrível e saíram vitoriosos no desempate contra a favorita Invictus Gaming. Já a 100 Thieves (América do Norte) e G-Rex (Taiwan) batalharam pelo simbólico terceiro lugar.

Os sorteios da próxima fase ocorreram logo após o final do Grupo D. Os confrontos você pode conferir na tabela abaixo. As quartas de final acontecem nos dias 20 e 21 de outubro.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Nunca jogou LoL? Saiba como mandar bem em sua primeira partida

Nunca jogou LoL? Saiba como mandar bem em sua primeira partida

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.