A FaZe Clan venceu a Mock-it Esports no primeiro jogo das finais da Season 8 da ESL One Pro League de Rainbow Six: Siege (R6), neste sábado (17). A equipe, que representa o Brasil e a região LATAM na competição, eliminou o time europeu por 2-1 em uma série melhor de três (MD3) na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro. Com o resultado, os brasileiros avançam para as semifinais, marcadas para este domingo (18). Os times brigam pelo título do torneio mundial e pelo prêmio total de US$ 167 mil (cerca de R$ 635 mil).

A partida MD3 começou depois de algum tempo de atraso, no mapa Oregon. Mas a FaZe abriu os trabalhos com o pé esquerdo, e a Mock-it levou o primeiro round. Nas rodadas seguintes, mesmo com o esforço de João "HSnamuringa" Deam, a equipe dos europeus voltou a pontuar e mostrou a sua força como ataque. Os brasileiros só abriram o placar na quarta rodada, quando Leonardo "Astro" Luis fez sua primeira eliminação do dia.

Os lados foram trocados com o jogo em 4-1 para a Mock-it. O Brasil perdeu o primeiro round como ataque, mas a forte torcida presente na Jeneusse Arena aparentemente ajudou o time. Assim, a FaZe Clan pontuou em todas as rodadas seguintes e levou a partida ao overtime. Com bela atuação de HSnamuringa, a FaZe fechou o placar em 7-5 e marcou o seu primeiro ponto no MD3. De virada!

No segundo mapa, Clubhouse, a FaZe começou perdendo novamente. Como ataque, os brasileiros marcaram seu primeiro ponto quando o placar estava em 2-1. Os rounds seguintes foram todos da Mock-it, que foi para a troca de lados na frente com 4-1. Na base de defesa, a FaZe voltou a pontuar após uma triple kill de Astro. Mas os esforços dos brasileiros não foram suficientes e a Mock-it fechou o mapa em 6-2.

A decisão da partida foi no Bank. No ataque, a FaZe abriu o placar com dois rounds seguidos. Em seguida, a Mock-it reagiu e igualou os pontos. O quinto jogo foi disputado, mas a FaZe conseguiu plantar o defuse, resistir aos ataques dos europeus e marcar o ponto. Com a troca de lados, mais um round para o Brasil. Apesar da Mock-it ter pontuado na sétima rodada, a FaZe levou mais duas rodadas. Final: 6-3, com destaque para a atuação de Rafael "mav" Freitas.

O jogo da FaZe contra a Mock-it Esports foi o primeiro da etapa final da Pro League. Ao todo, oito times disputam neste sábado por quatro vagas nas semifinais do torneio. Os playoffs e a final da competição acontecem no domingo (18).

A Immortals, outro time com line up do Brasil, também está na disputa após ser classificada pela região LATAM. A equipe enfrenta a G2 Esports neste sábado às 18h30, no hor

... ário brasileiro de verão.

Todos os jogos da final da Pro League de R6 Season 8 estão sendo transmitidos pelos canais oficiais da jogo na Twitch TV e no YouTube. Para quem quer assistir ao conteúdo offline, o canal SporTV 2 está exibindo os jogos na televisão.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.