Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Mesmo depois de três novas atualizações (Vista, 7 e 8) e de a Microsoft ter parado de criar novas atualizações, o Windows XP se recusa a morrer. O sistema operacional é a segunda versão do Windows mais usada no mundo e ganhou mais uma sobrevida graças ao Google Chrome, que decidiu estender o suporte do seu navegador de Internet ao sistema operacional até o final de 2015.

‘Esta cópia do Windows não é original’, entenda a mensagem exibida no PC

Windows XP ganhou hack que permite continuar baixando atualizações de segurança (Foto: Divulgação/Microsoft) (Foto: Windows XP ganhou hack que permite continuar baixando atualizações de segurança (Foto: Divulgação/Microsoft))Windows XP (Foto: Divulgação/Microsoft)

A mudança significa que a gigante de buscas vai continuar monitorando quaisquer falhas, bugs ou questões de compatibilidade que possam surgir ao utilizar o Google Chrome no Windows XP e se esforçar para criar correções. Depois que o suporte for encerrado, se um novo problema surgir, dificilmente uma solução será disponibilizada.

O plano inicial do Google era encerrar o suporte até abril, ou seja, pouco mais de um ano após a própria Microsoft ter abandonado o Windows XP. A desenvolvedora reconhece que, nesta situação, é difícil garantir um “ambiente seguro para navegação” no Chrome, mas ao mesmo tempo lembra que existem várias pessoas que, por algum motivo, não podem atualizar seus sistemas.

Mesmo anos após seu lançamento, o Windows XP continua sendo a segunda versão do sistema operacional mais usada. Segundo o site NetMarketShare, ele conta com 16,94% do mercado. O Windows 7 lidera a lista com 58,04%. Vale lembrar que a Microsoft já está desenvolvendo o Windows 10.

Via Chrome Blog e Engadget

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.