Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O Spotify permite que você escute suas canções que estão no computador em qualquer outro dispositivo, como smartphones e tablets. Você precisa fazer upload de conteúdo da sua máquina para uma playlist e, depois, sincronizar com seus aparelhos móveis. Basta configurar seu aplicativo; veja.

Veja como ativar o modo offline do Spotify e ouvir músicas sem internet

Spotify: obtenha qualidade máxima de áudio no iOS e no Android (Foto: Marvin Costa/TechTudo) (Foto: Spotify: obtenha qualidade máxima de áudio no iOS e no Android (Foto: Marvin Costa/TechTudo))Coloque as músicas do seu computador no Spotify (Foto: Marvin Costa/TechTudo))

O processo de sincronização é diferente em cada tipo de sistema operacional e dispositivo. Por isso, separamos o tutorial entre cada um deles. Mas, antes disso, queremos te dar uma dica para saber quais músicas são do Spotify e quais são de Arquivos Locais:

- Veja quais os arquivos que têm um símbolo musical, como este:

Como saber quais músicas estão no app do Spotify (Foto: Divulgação)Como saber quais músicas estão no app do Spotify (Foto: Divulgação)

Windows

Passo 1. Clique em Editar (na parte superior esquerda da tela) e, em seguida, clique em “Preferências”.

Configure seu aplicativo para ter acesso às músicas locais (Foto: Reprodução / Laura Martins)Configure seu aplicativo para ter acesso às músicas locais (Foto: Reprodução / Laura Martins)

Passo 2. Rolando a tela para baixo, veja as opções de “Arquivos Locais” – como iTunes, Downloads, Windows Media Player e Biblioteca de Músicas. Clique nos locais em que você deseja deixar disponível (eles têm que estar em verde).

Escolha de quais locais quer ter acesso às músicas (Foto: Reprodução / Laura Martins)Escolha de quais locais quer ter acesso às músicas (Foto: Reprodução / Laura Martins)

Passo 3. As músicas podem ser acessadas, ainda, pelo menu do lado esquerdo do aplicativo. Basta clicar em “Arquivos Locais”.

Arquivos Locais são automaticamente dispostos (Foto: Reprodução / Laura Martins)"Arquivos Locais" são automaticamente dispostos (Foto: Reprodução / Laura Martins)

Mac

O processo realizado no computador da Apple é o mesmo do Windows. Porém, para saber se um local está disponível ou não, ao invés de observar se estão em verde, procure por 'tiques' em uma caixa.

Tique locais que deseja em seu Mac (Foto: Divulgação)Tique locais que deseja em seu Mac (Foto: Divulgação)

Observação: O Spotify é compatível com arquivos mp3, mp4 e m4p. Se você tiver o QuickTime em sua máquina, os arquivos .m4a também são compatíveis.

iPhone

Antes de qualquer coisa, é preciso que o seu dispositivo esteja autorizado no computador. Para isso, baixe o aplicativo do streaming em ambos os dispositivos. Se conectados por USB, ou na mesma rede sem fio, os dispositivos são pareados automaticamente. Caso isso não ocorra, clique em Dispositivos no aplicativo do computador.

Passo 1. Crie uma Playlist em seu computador com as músicas que deseja escutar no celular;

Passo 2. Clique em “Minhas músicas” no seu celular;

Configure seu iPhone (Foto: Reprodução / Laura Martins)Configure seu iPhone (Foto: Reprodução / Laura Martins)

Passo 3. Em seguida, vá em Playlists;

Vá até suas playlists (Foto: Reprodução / Laura Martins)Vá até suas playlists (Foto: Reprodução / Laura Martins)

Passo 4. Escolha a lista “Arquivos Locais” ou a playlist feita por você.

Ouça as músicas do seu computador direto no celular (Foto: Reprodução / Laura Martins)Ouça as músicas do seu computador direto no celular (Foto: Reprodução / Laura Martins)

Caso tenha a versão Premium do serviço, selecione a opção “Tocar offline” para ter acesso às músicas sem que seja necessário Internet.

Android

Os passos para o sistema Android são exatamente iguais (somente com design diferente) do Tutorial feito para os iPhones.

iPad

Passo 1: Autorize o tablet em seu computador;

Passo 2: Vá em Playlists e escolha aquela que possui as músicas locais;

Passo 3: Toque no botão de upload (uma seta para baixo);

Passo 4: Mova o botão “Baixar playlist” para Ativo.

Ative Playlists em seu iPad (Foto: Divulgação)Ative Playlists em seu iPad (Foto: Divulgação)

E se eu tiver usando o Spotify via web?

Infelizmente a versão web do streaming não tem acesso às canções que estão no seu computador. Por isso, deixamos à disposição a possibilidade de você baixar o aplicativo do Spotify em seu computador:

Passo 1: Baixe o Spotify no site oficial do serviço;

Passo 2: Clique no ícone verde do Spotify;

Passo 3: Insira seu login e senha do serviço ou se conecte via Facebook.

Spotify, Rdio ou Deezer: qual é o melhor streaming? Comente no Fórum do TechTudo!

 

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.