O Faceglória, rede social brasileira direcionada a evangélicos, respondeu à notificação extrajudicial do Facebook de forma inusitada. Sem saída, para não ver o site em uma guerra perdida, Acir Filló, criador do Faceglória, quer propor uma parceria. A polêmica começou após a rede social de Mark Zuckerberg enviar uma solicitação para que o novo site mudasse de nome. Além da marca, o Facebook reclama que o visual também é muito semelhante e pode causar confusão e indução ao erro do usuário.
Em defesa do FaceGlória, criador acusa Zuckerberg de copiar Orkut e mais
Filló, criador do Faceglória, explicou, em entrevista ao Techtudo, que o primeiro ponto apresentado na resposta é o fato do INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) ter concedido, mesmo após oposição, a patente de marca ao Faceglória. Sobre o layout da página, o fundador volta a se defender dizendo que o modelo de rede social não é do Facebook e que outras redes têm o mesmo modelo.
“Rede social é como se fosse a roda, ela já foi inventada. Cada uma pode destoar por um detalhe, como a cor, mas a essência é a mesma”, argumenta.
Entretanto, talvez o ponto mais importante do documento enviado pela rede social cristã é a sugestão de uma possível aliança com o Facebook. De acordo com Filló, o site está aberto para conversa sobre diferentes possibilidades. Entretanto, seu maior desejo é não acabar com a essência do Facegloria: ser uma rede social com princípios cristãos. “Como exemplo, poderíamos ter a possibilidade de logar uma rede social a partir da outra, mas cada um com a sua independência”, explica.
O time de desenvolvimento do Faceglória faz questão de afirmar que não se considera um concorrente direto. “Concorremos com o Facebook no aspecto de angariar membros, talvez milhões de pessoas que não estão no Facebook ou sairão de lá para ir ao Faceglória. Não somos concorrentes diretos, mas acabamos incomodando sim”, analisa Filló.
Questionado, o Facebook afirma, em nota, que tanto a carta como qualquer ou passo tomado por seus advogados, são medidas preventivas. “Como qualquer outra empresa, precisamos tomar medidas pa
O Faceglória, desenvolvido pela empresa Fermento, já conta com 200 mil membros. Em aproximadamente um mês o aplicativo será lançado e, até o final do ano, o site deverá ser expandido para outros países. Para impulsionar ainda mais, após a rede ser conhecida no Brasil, há planos de lançar uma plataforma internacional: a Faceglory.com. O domínio já é de posse do mesmo grupo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Impressora 3D all-in-one também funciona como scanner de objetos
- Como desativar o backup online de conversas no WhatsApp
- Just Cause 3 ganha data de lan?amento e marca retorno de Rico Rodriguez
- Como colocar o link do Sarahah no Snapchat
- Como usar Nubank: convite, limite e outras dicas sobre o cartão de crédito
- Computadores com Windows tamb?m s?o vulner?veis ao bug Freak
- Trocaram a senha do seu Facebook? Saiba como recuperar a sua conta
- Clash Royale: Brasil é bicampeão da Nations Cup 2018; relembre campanha
- Rise of the Tomb Raider mostra sequência eletrizante de Lara em ação
- Como funciona o crédito e cartão do Quize, app de pergunta que dá dinheiro
- Galaxy S7 do Brasil tem bateria que dura mais do que versão americana
- Cancelamento de envio de e-mail no Gmail ganha bot?o 'desfazer' nativo
- Como criar uma reunião no Microsoft Teams de graça
- WhatsApp permite enviar mensagem com a tecla enter no Android
- Como instalar o Opera no pendrive
- The Sims 4: conheça os desafios da internet que agitam o jogo
- Firefox ganha suporte ao Pocket e compartilhamento de tela no navegador
- Reconhecimento facial vira polêmica após prisões por 'engano'
- Com melhor campanha, Team One vence o CBLoL 2017
- Ramadan no Instagram: o que significa e como usar figurinha nos Stories