Quem usa a Internet agora pode até não imaginar como ela era no passado. Você já se perguntou qual foi o primeiro site a estar online? Conheça o The Project, página pioneira na Internet criada em 1991 por Tim Berners-Lee, físico do Centro Europeu de Pesquisa Nuclear (CERN), considerado o pai da Web.
Orkut, Facebook, YouTube e mais: relembre o início de sites populares
Primeiro site acessível na internet (Foto: Reprodução/Gabriel Ribeiro)
Esqueça imagens, vídeos ou animações. Há mais de 20 anos, a Internet era assim: estática. O site sob o domínio info.cern.ch/hypertext/WWW/TheProject.html entrou no ar em 6 de agosto de 1991. O site descreve detalhes da World Wide Web, ideia do próprio Berners-Lee, e celebra 24 anos em 2015.  A WWW tinha como objetivo inicial permitir que os profissionais do CERN trocassem informações científicas a partir de seus próprios computadores. Assim, eles não necessariamente precisariam estar no mesmo espaço físico para saber sobre o andamento de um projeto, bastando apenas estar conectado ao servidor online. O site do The Project serviu de teste para isso. Na página, os usuários poderiam buscar informações sobre os códigos necessários para criar um site semelhante, os softwares utilizados,  referências bibliográficas e também o contato do pessoal envolvido no projeto. A página também serviu como demonstração de hipertextos aplicados à Internet. Bem antes, em 1980, Berners-Lee já tinha sugerido utilizar o conceito para facilitar o compartilhamento de informações ...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.