Plataformas como Raspberry Pi e Arduíno permitem que usuários criem os mais variados projetos eletrônicos. Os mais comuns, no entanto, são consoles portáteis que emulam jogos clássicos, como Space Invaders, Asteroids, Pokémon, dentre muitos outros. Confira agora uma lista com computadores baratinhos, que podem tanto ser comprados prontos quanto montados por você. Emulando jogos do Atari e NES com o Adafruit
Dispositivo consegue emular clássicos do NES e do Atari (Foto: Divulgação/Instructables)
O Adafruit é um projeto de console que utiliza o Raspberry Pi como cérebro de tudo. Equipado com um Raspberry Pi, uma equipe do site Instructables montou este console retrô. Além do mini-computador, foi usado também uma placa auxiliar, chamada de PiJuice, que adiciona um módulo de bateria ao Raspbarry Pi. Isso permitiu que o console se tornasse portátil. O computador possui um display de 2,2 polegadas, uma placa Arduino Pro Mini, entrada USB, botões, alavanca analógica e slot para um cartão MicroSD. É no cartão de memória que ficam armazenadas as ROMs de NES e Atari que são emuladas no console. Este é um típico projeto DIY (Do It Yourself ou Faça Você Mesmo). 
Raspberry Pi fantasiado de Super Nintendo
Console Pi Gamer tem a cara do Super NES (Foto: Divulgação/Kickstarter)
A imagem acima pode parecer a de um clássico Super Nintendo, mas olahres mais atentos irão perceber que não. Na verdade, trata-se de um Raspberry Pi que foi adaptado para não só se parecer, mas também rodar jogos do famoso console da Big N.
Ba...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.