O Doodle do Google presta uma homenagem ao dia das mães, comemorado hoje (22) em alguns países do mundo. A imagem do buscador celebra a presença materna com figuras que variam de acordo com o país e, em todos os desenhos, a mãe aparece lendo um livro para os filhos. Porém, o curioso é que a figura feminina (e das crianças) varia dependendo do lugar, caracterizando os diferentes povos espalhados pelo mundo. 
Doodle na Polônia traz mãe e crianças loiras e brancas (Foto: Reprodução)
Na Indonésia, Panamá e Tailândia, as mães e os filhos são representados com cabelos negros e peles claras. No Oriente Médio, os cabelos escuros se mantêm, mas o tom de pele desta vez é escuro. Já na Polônia, a mãe e os filhos são representados com cabelos loiros e peles brancas. 
Doodle no Oriente Médio mostra personagens negros de cabelos escuros (Foto: Reprodução)
Além dos cabelos e tons de pele, o fundo dos Doodles também muda conforme a região. Na Indonésia, Oriente Médio, Panamá e Polônia, as figuras estão representadas com um fundo azul, cheio de estrelas e planetas - o que parece ser uma alusão a noite. Já a Tailândia vem desenhada na frente de um fundo branco. 
Doodle da Tailândia é o único com fundo claro (Foto: Reprodução)
Os primeiros movimentos com o intuito de se criar uma data para celebrar o Dia das Mães ocorreram nos Estados Unidos em 1958, quando a ativista Anna Maria Reeves Jarvis fundou o Mother’s Friendship Days (“Dias de Amizade para as Mães”, em português) com o objetivo de d...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.