Chegar na casa nova é sempre bom, mas vamos combinar, que depois da mudança vem uma fase um pouco cansativa: colocar tudo no seu lugar. Calma! Usando a cabeça é possível tornar esse processo um pouquinho mais rápido e fácil. Para começar veja como organizar o guarda roupa:

Mantenha o foco em tonar o guarda roupa funcional logo, guardando no lugar certo o que é mais importante, assim você vai encontrar facilmente aqueles itens básicos para sobreviver nos primeiros dias: itens de higiene e cuidados pessoais (shampoo, condicionador, sabonete, pasta e escova de dentes, papel higiênico, pente, óculos ou lentes de contato, remédios e documentos); roupas de cama e banho; roupas e sapatos usados para ir ao trabalho; carregador de notebook e celular.

Depois de saber onde estão guardados os itens fundamentais, comece a arrumação geral.

Pense no que você usa com menos frequência. Esses são os itens que devem ser guardados primeiro, porque ficarão nos lugares mais altos ou no mais fundo nos armários, menos acessíveis.  Aquelas coisas, que na verdade, ninguém sabe muito bem onde “enfiar” em casa.

Depois disso, você pode guardar as coisas que serão usadas no cotidiano. Lave e seque todos os itens antes de guardá-los.

Organize as roupas e sapatos que não serão usados em breve, separados por estações do ano. Você pode manter as roupas e os calçados da próxima estação guardados em malas, para não ocupar espaço das peças do dia a dia. É bom guardar os sapatos limpos e secos em saquinhos individuais, com abertura para entrada de ar (muitas lojas vendem embalagens específicas para guardar calçados). Colocar pastilhas antimofo perfumadas dentro dos saquinhos pode ajudar na conservação dos sapatos. As roupas podem ser guardadas limpas, dentro de sacos plásticos fechados a vácuo, para ocupar menos espaço, com pedaços do sabonete da sua preferência dentro, para não ficar com cheiro de guardado.


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.