Adoção de cães. A iniciativa é nossa, a escolha é deles. Sim, são os pets que nos adotam como donos, embora nos façam pensar que somos nós os benfeitores. Cães e gatos adotados trazem para a nossa casa muito mais benefícios do que imaginamos. Sejam filhotes desengonçados, ou adultos  sem raça definida (SRD), eles preenchem o lar com gratidão, lealdade e muita alegria. Sem contar com a capacidade impressionante de esquecer rapidamente suas origens multi-raciais  e se tornarem os  “reis do pedigree”.

Cafezinho, meu vira-lata adotado, que o diga. Veio frágil, tímido, com as orelhas baixas e em poucas semanas já se comportava como um Border Collie da mais pura linhagem. Todos que o conheceram também pensaram que  fosse. Este  vira-lata nos  presenteou com toda a nobreza que habita a alma de um verdadeiro amigo. Maravilhoso mundo pet!  Então, posso dizer: abra a porta de casa para eles!

Antes de comprar um imóvel,  você avalia atenciosamente todas as suas características e do seu entorno,  certo? Para a adoção de Pets também é assim.  O primeiro ponto a ser observado é a questão do espaço que você tem disponível na casa ou no apartamento.  Depois, fazer-se algumas perguntas:

  • Em quais áreas da casa ele terá acesso, onde irá se alimentar, dormir e fazer suas necessidades?
  •  Há sol, ventilação adequada e proteção contra chuva?
  • Que ambientes da casa você pretende compartilhar com o seu novo amigo? Ele vai dividir o sofá com a família?
  • Qual o estilo e o ritmo de vida da família? Vocês são caseiros?
  • Tem criança?
  • O quanto você está disposto a cuidar dele? Lembre-se que estará sujeito a algumas lambidas no rosto, de agradecimento e de alegria, toda vez que  chegar em casa depois do trabalho ou quando der a ele o seu biscoito favorito.

Adoção de cães. Raças de cachorro para apartamento e para casa

Na adoção de cães, as  raças de cachorro para apartamento e para casa devem ser levadas em consideração.  Um vira-lata não tem uma raça, ele tem várias! E este é o seu maior trunfo, eu acho. Talvez pela profusão de DNAs que carrega sob uma aparência quase indecifrável, ele é  mais esperto, mais resistente à doenças, não tem alergias, tem ótimo apetite e aprende tudo o que você ensinar muito depressa. Mas, mesmo sendo um legítimo SRD,  saiba que o filhote para adoção que faz você se apaixonar a primeira vista, terá características mais acentuadas  de uma  raça, a predominante. É importante identificá-la antes de levar para um apartamento um Dog Alemão disfarçado de Fox Paulistinha, já imaginou?

Se você mora em apartamento, estas são algumas raças indicadas:

Lhasa Apso, Shih-Tzu Maltês, Boston Terrier,Poodle (Toy e Miniatura),PugYorkshire Terrier,   Chihuahua, Schnauzer.

Para  quem mora em casa:

Bulldog Inglês, Basset Hound, Beagle, Border Collie, Labrador Retriever, Boxer, Pastor Alemão, Dog Alemão, Setter Irlandês.

As melhores companhias para as crianças:

Yorkshire, Labrador, Cocker Spaniel Inglês, Boxer, Golden Retriever, Dachshund, Collie, Bulldog Inglês, Beagle.

Agora é só ir ao encontro do seu! Abra a porta de casa e o seu coração para a adoção, mas lembre de guardar bem  os  sapatos, afinal que filhote de cachorro resiste a tentação de correr pela casa com um chinelo na boca? Eu avisei!


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.