Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Vida corrida, tempo para lá de curto, muitas obrigações. Surge então a necessidade de encontrar aquele lugar especial para morar. A decisão já foi tomada: comprar o primeiro apartamento. E agora? Qual é o melhor jeito de chegar ao imóvel ideal? Eleita por muitos pela rapidez e praticidade que oferece, a internet está cada vez mais em alta quando o assunto é a compra de um apartamento. Reunimos aqui 5 das principais razões para utilizar a internet no momento de comprar imóveis.

Poucos cliques, muitas opções

É assim com imóveis na internet. Buscadores como o Google e o Bing fazem todo o trabalho de elencar os sites mais acessados e, consequentemente, mais confiáveis. Há sites de imobiliárias, construtoras, incorporadoras e até mesmo corretoras de imóveis. A esses facilitadores da vida de quem busca por imóveis, unem-se os portais imobiliários. Neles há opções de pesquisa bem elaboradas para auxiliar o comprador na importante missão de realizar o melhor negócio.

Possibilidades reunidas em um só endereço

Sites de imobiliárias e portais de anúncios se dedicam a oferecer experiências satisfatórias a seus visitantes e possíveis compradores. Para tal, disponibilizam sofisticados sistemas de pesquisa, onde é possível especificar o valor máximo que se quer pagar pelo apartamento, número de dormitórios, localização, entre outras preferências. Essas e outras informações, que variam de site para site, servirão para indicar ao futuro comprador os imóveis que estão plenamente alinhados às suas expectativas.

Serviços oferecidos pelos sites

Cálculo do preço do metro quadrado por região, dicas para quem deseja saber mais sobre como comprar um apartamento, artigos sobre bairros, simuladores de financiamento e chat com corretores podem ser muito valiosos para obter referências acerca do lugar escolhido para viver. Essas e outras informações costumam ser incluídas nos pacotes de benefícios presentes em sites especializados – ponto a mais para essas ferramentas que mudaram de vez o jeito de buscar imóveis.

Comprar imóveis: cuidados essenciais

Escolhido o imóvel pela internet, o tempo economizado na busca pode ser utilizado na visita àqueles considerados bons candidatos. Mesmo a mais detalhada das descrições e a exibição de muitas fotos não substitui uma visita ao imóvel. É durante essa visita que você poderá constatar a veracidade das informações divulgadas na internet.

Detalhes que fazem toda diferença

Dedique o tempo da visita ao imóvel também para conhecer as redondezas do lugar onde pretende morar. Verifique se há por ali serviços e estabelecimentos necessários ao seu conforto e de sua família. Supermercados, padarias, postos de gasolina e agências bancárias perto de casa facilitam – e muito – o cotidiano. Quem pensa em ter filhos pode achar interessante checar as opções de escolas nas proximidades.

Funcional e rápida, a internet transformou a busca por imóveis em algo fácil e até mesmo prazeroso. Ficar para lá e para cá atrás de apartamentos para comprar já é coisa do passado. Afinal, alguns minutos em frente à tela do computador permitem acessar as melhores oportunidades imobiliárias. Compradores têm, assim, segurança ainda maior de concretizar um negócio acertado. É a tecnologia traduzida em qualidade de vida. Você está pensando em comprar ou trocar de apartamento? Confira aqui nossas dicas para não errar quando o assunto é a segurança de seu futuro imóvel!

 


Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.