Com a pandemia de coronavírus fazendo com que muitas pessoas em todo o mundo agora trabalhem no conforto de sua própria casa, o acesso à Internet se tornou mais importante do que nunca para alguns. Para aqueles na Europa, a largura de banda compartilhada é algo que tem sido particularmente um problema recentemente, e é por isso que a Sony está tomando medidas para ajudar a combater a velocidade potencialmente mais lenta da Internet.

Em uma nova mensagem no Blog do PlayStation, do presidente da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, foi dito que a Sony agora trabalhará com provedores de serviços de Internet da Europa para "gerenciar o tráfego de downloads para ajudar a preservar o acesso para toda a comunidade da Internet". Em particular, Ryan disse que as velocidades de download de jogos ou atualizações no PS4 ou em outros produtos PlayStation serão mais lentas agora. No entanto, as experiências on-line ainda serão executadas no ritmo normal e não afetarão a jogabilidade.

"Acreditamos que é importante fazer a nossa parte para resolver as preocupações com a estabilidade da Internet, pois um número sem precedentes de pessoas pratica o distanciamento social e está se tornando mais dependente do acesso à Internet", afirmou Ryan em comunicado. “Os jogadores podem experimentar downloads de jogos um pouco mais lentos ou atrasados, mas ainda desfrutam de uma jogabilidade robusta. Agradecemos o apoio e a compreensão de nossa comunidade e de sua parte, pois tomamos essas medidas em um esforço para preservar o acesso de todos. ”

Para alguns, essa mensagem é um tanto irônica, considerando há quanto tempo o PlayStation está sofrendo com os fãs por terem baixas velocidades de download em primeiro lugar. No PS4, em particular, os downloads sempre parecem durar uma eternidade, mesmo que você tenha velocidades de Internet incrivelmente rápidas. Isso se deve mais às limitações de hardware do PS4, no entanto, às velocidades de downloads.

A Netflix restringiu as taxas de bits para limitar a demanda de redes causada por pessoas que ficam em casa devido ao COVID-19.

Posso anunciar que tomamos precauções semelhantes com as velocidades de download da PSN, exceto que a nossa começou há mais de uma década.

- Ex-CEO Kaz Hirai (@KazHiraiCEO) 22 de março de 2020

Ainda assim, piadas à parte, é bom ver que a Sony está fazendo sua própria parte para ajudar nessa situação na Europa. Embora muitos possam estar recorrendo a videogames com mais frequência nesse período de quarentena, ainda é importante que aqueles que realmente precisam acessar a Internet de alta velocidade para trabalhar ou para outros fins necessários possam tê-la prontamente à disposição.

Apenas saiba que, se você mora na Europa e precisará baixar algo em breve no seu PS4, convém enfileirar esse download mais cedo do que no passado. Considerando que muitos lançamentos físicos (como Final Fantasy VII Remake ) também podem não chegar às prateleiras a tempo, isso será especialmente verdadeiro quando se trata de pré-downloads a partir de agora.


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.