Não é grande novidade que a Huawei está a passar por um mau bocado, mas acaba por ser estranho ver tantas afirmações do fundador Ren Zhengfei apontadas aos empregados da empresa.

Caso não saiba, a proibição sob a Huawei foi novamente adiada, por um período de 90 dias! O que por sua vez dá uma nova bolha de oxigénio à gigante Chinesa, que está prestes a lançar o seu smartphone dobrável Mate X e linha de smartphones ‘Premium’ Mate 30 Pro.



Dito isto, o fundador da Huawei (Ren Zhengfei) decidiu distribuir internamente um memo um pouco estranho, para que exista um espírito de união, para fazer frente aos difíceis tempos que se adivinham.

Em suma, Zhengfei afirma que os empregados da empresa precisam redobrar os seus esforços, se querem que a Huawei sobreviva. Ora leia:

“Os trabalhadores precisam de formar um esquadrão ‘comando’ para explorar novos projetos, caso em que poderão ser promovidos. Ou podem apenas encontrar outros empregos dentro do mercado interno. Caso não consigam encontrar um novo papel, os seus salários irão sofrer um corte de 3 em 3 meses.”

Esta mensagem foi distribuída dentro da Huawei, no mesmo dia em que o governo Norte Americano deu mais 90 dias à Huawei.

“Se não consegue fazer o trabalho, então dêem espaço de progressão ao nosso tanque de guerra. E se por acaso quiser ir para o campo de batalha, amarre uma corda ao tanque, e ajude-nos a puxá-lo! Quero que todos sintam esta determinação.”

Caso não saiba, a Huawei tem cerca de 190.000 empregados em todo o mundo… Sendo a segunda maior fabricante de smartphones, ficando apenas atrás da Samsung! Contudo, a gigante dos smartphones está no meio de algo muito maior, uma guerra comercial sem precedentes, que pelos vistos não tem fim à vista.

O fim do memo é muito provavelmente o mais interessante de tudo isto…

“Num espaço de 3-5 anos, a Huawei vai estar cheia de sangue novo. Se sobrevivermos ao momento mais crítico da nossa história, um novo exercito irá nascer. Para quê? Dominar o mundo!”.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.