Depois do lançamento dos primeiros AMD Ryzen 3000, prontamente começaram a chegar à Internet vários rumores a sugerir que a Intel estava mesmo a planear baixar os preços dos seus processadores.

No entanto, os dias/semanas passaram, e não vimos qualquer cortes nos preços dos produtos Intel… Ao fim ao cabo, tudo indica que a empresa decidiu esperar para ver como é que a rival se safava! Mas felizmente para o consumidor, a AMD fez mesmo um estrondoso sucesso no mercado, e por isso, obrigou a gigante Intel a mexer as mãozinhas.



Caso não saiba, além dos tradicionais Intel Core i3, i5, i7 e i9 versão nonK e K, a fabricante também lançou novos processadores ‘F’ e ‘KF’, que no fundo são apenas versões dos mesmos processadores com a placa gráfica integrada desativada. Contudo, estes processadores chegaram ao mercado com um preço bastante similar aos seus irmãos mais apetrechados… Algo que vai mudar agora!

A Intel vai mudar a sua estratégia de preços! Medo da AMD?

Portanto, quase todos os processadores da nona geração de processadores Intel Core tem uma versão sem placa gráfica integrada (iGPU). Como é o caso do i9-9900K (9900KF) e i5-9500 (9500F). Produtos que como já dissemos em cima, apenas têm o iGPU desativado. Ou seja, a sua performance computacional está completamente intacta. Mas curiosamente, acabaram por chegar ao mercado a um preço ‘normal’.

Ainda assim, temos de salientar que as lojas acabaram por fazer um leve desconto nestas versões. O que por sua vez, também obrigou a Intel a tomar uma decisão. Por isso, devido ao sucesso destas versões um pouquinho mais baratas… A Intel decidiu mesmo tornar estes preços mais oficiais. Ora veja:

Em suma, segundo a própria Intel, a mudança de preços já está em rigor! Por isso, quando os stocks começarem a mudar nas lojas, irá começar a ver ofertas Core i5/i7/i9 bem mais interessantes. Especialmente, agora que a AMD voltou em força para o mercado, com os Ryzen 3000.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.