No mês de julho, a Honor apostou no lançamento da Honor Band 5. Na prática é um wearable inteligente especialmente orientado para fitness e que apresenta algumas especificações interessantes. Dito isto, temos um ecrã AMOLED, medidor SPo2 e bateria de longa duração. Hoje, este fabricante anunciou que a Honor Band 5 vai ter uma grande novidade para quem gosta de música.

Agora já pode controlar a música através da Honor Band 5

Com a atualização mais recente, o Honor Band 5 permite que os utilizadores coloquem a música em pausa ou  alterem remotamente a faixa que está a tocar no smartphone. Além disso, também pode ser utilizada para aumentar ou diminuir o volume, o que consideramos uma adição útil. De facto gostava de ver esta funcionalidade chegar ao meu Huawei Watch GT. Esta função é compatível com todos os dispositivos Android que executam o Android 5.0 ou uma versão mais recente.

Isto pode dar mesmo muito jeito, especialmente durante uma corrida ou um treino. Muitos utilizadores costumam usar auscultadores, até sem fios, quando realizam uma determinada atividade física. Assim, estar a tirar o smartphone do bolso ou de uma bolsa de transporte para modificar as opções de reprodução é uma tarefa complicada.

Assim, esta nova funcionalidade simplifica em larga escala esse processo. De facto, é muito mais fácil usarmos a smartband que está no pulso, do que fazermos alterações no smartphone.

Honor Band 5: a (Hands-On) Xiaomi Mi Band 4: A rainha dos wearables mantém o trono! killer

A Honor Band 5 vem com um ecrã a cores AMOLED de 0,95 polegadas. Tem 282 PPI e vidro 2.5D na parte superior. Um ponto positivo é que aposta em novos mostradores para dar resposta às diferentes necessidades do utilizador. No entanto, o grande destaque da nova smartband é sem dúvida o sensor de oxigénio no sangue. É sem dúvida um game changer numa smartband que custa menos de 30 Euros. Na prática, dá uma clara vantagem sobre a Mi Band 4 da Xiaomi.

As outras funcionalidades já são mais comuns. Falamos especificamente de um sistema de monitorização da frequência cardíaca, a possibilidade de acompanhamento de sono com a capacidade de detectar seis tipos diferentes de problemas e 10 modos de desporto diferentes que incluem corrida interna e externa, ciclismo, natação e outros exercícios aeróbicos. Entretanto, assim como a Mi Band 4, a Honor Band é à prova de água até 50 metros.

A Honor Band 5 tem duas versões, uma standard e uma NFC. Todas elas têm as funções que estão presentes noutras smartbands. São exemplo disso, a captura remota de câmera, notificações inteligentes, encontrar o smartphone, entre outras.

Ao nível da autonomia, temos boas notícias. Esta smartband pode funcionar durante um período de 14 dias.

Claro que a autonomia é inferior a oferecida pela Mi Band 4. No entanto, temos de considerar a presença do sensor de oxigénio. Olhando para isto a vida útil da bateria até é decente.


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.