O MIUI 11 continua a chegar a cada vez mais dispositivos com a vantagem de trazer mais desempenho e também novas funcionalidades. De facto, a Xiaomi nunca se cansa de adicionar novas funções à sua interface. Dito isto, terá duas novas ferramentas para ajudar os estudantes a concentrarem-se. É sem dúvida uma excelente ideia, considerando que muitos dos utilizadores de smartphones Xiaomi estão a estudar. É que devido à relação qualidade/preço, esta marca atrai um grande número de estudantes que querem muitas funcionalidades e desempenho, sem fazerem mal à carteira. Agora que o MIUI 11 recebe ainda mais funções, vai reunir sem dúvida muitas atenções.

Gosta da Xiaomi? MIUI 11 recebe duas grandes novidades!

A primeira novidade é algo que vai permitir que os estudantes se concentrem. O utilizador pode definir uma contagem de tempo até aos 90 minutos e durante esse período apenas será possível fazer chamadas de emergência e tirar fotos. É uma espécie de bloqueio do smartphone, através de software. Da mesma forma, também controla os tempos de utilização do equipamento e permite gerar estatísticas. É possível ativar o modo de foco em Configurações > Gestão do tempo de ecrã.

Logo a seguir temos os ecrãs de bloqueio personalizáveis que já tinham sido prometidos aquando do lançamento do MIUI 11. Agora têm opções de personalização extra, permitindo que os utilizadores selecionem as suas próprias cores, legendas, fotos e até emojis. Até os ícones de notificação são personalizáveis. Dito isto, pode escolher onde eles aparecem, quais os ícones que estão no ecrã de bloqueio e até as cores do texto. É útil que os utilizadores vejam todas as informações rapidamente, sem necessitarem de desbloquear o smartphone.

Por fim, temos o modo de currículo. É essencialmente um calendário orientado para os alunos, onde você pode fazer anotações para qualquer dia. Não foram fornecidas muitas informações, mas parecem muito mais robustas que a aplicação de calendário por defeito.

De facto a Xiaomi não pára de inovar naquela que para mim é uma das melhores interfaces de sempre.

Leia também:

Xiaomi Mi 9T Pro – Faz sentido comprar smartphones de 1000€?

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.