Uma das grandes novidades do Galaxy S11 acabou de ser ‘teased’! – Como deve saber, o Xiaomi Mi Note 10 (CC9 Pro) foi lançado oficialmente ontem, trazendo pela primeira vez um sensor acima dos 100MP para o mercado de smartphones! Agora, o que talvez não saiba, é que este sensor de 108MP foi anunciado em Agosto pela Samsung, tendo sido desenhado numa parceria com a Xiaomi.

Pois bem, este sensor Isocell Bright HMX poderá muito bem fazer parte do sistema de câmeras do Galaxy S11 de 2020. Marcando assim um grande ‘upgrade’ em relação ao que o S10 e Note 10 trouxeram para o mercado, pelo menos na contagem de mega píxeis.

Uma das grandes novidades do Galaxy S11 acabou de ser ‘teased’! Abram alas para o sensor de 108MP!

Galaxy S10+ lado a lado com o Galaxy Watch

Pois bem, o novo Mi Note 10 / CC9 Pro da Xiaomi conta com 5 câmeras na traseira, incluindo o sensor de 108MP, bem como sensores de 5MP 5x telefoto, 12MP 2x telefoto, 20MP ultra-wide e ainda uma lente de 2MP Macro. Veja só o que este sistema traseiro de câmeras é capaz de fazer:

Fonte: Engadget

Sim, a foto que está a ver, é apenas cortada! Não fui utilizado qualquer Zoom! É incrível perceber todo o detalhe que este sensor de 108MP é capaz de capturar… Até conseguimos ler o texto da televisão atrás do jornalista!

Em suma, o Mi Note 10 é apenas um smartphone de gama média, trazendo consigo um SoC Snapdragon 730G, 6GB de RAM e 128GB de armazenamento, por ~400€. Claro que também existe uma versão com 8GB de RAM e 256GB de armazenamento, mas continuamos a falar de um telemóvel Android focado apenas e só na gama média.



Entretanto, no caso do Galaxy S11, vamos poder contar com novos processadores topo de gama, que além de suportarem sem qualquer problema este sensor, também deverão chegar com um sistema de câmeras totalmente renovado! Onde muitos esperam que este sensor de 108MP faça parte.

Além desta novidade, a Samsung também deverá equipar o seu novo topo de gama com um ecrã OLED de 120Hz! Com uma bateria de 5000mAh a acompanhar, de forma a não afetar demasiado a autonomia do smartphone.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.