De acordo com um tweet de um conhecido leakster, a Samsung pretende fabricar um sensor de câmera de 144 megapixéis através do processo de fabrico FinFET de 14 nm.

Samsung já prepara super-câmera de 144 megapixéis!

Ice Universe, que é bem conhecido por revelar notícias relacionadas com a Samsung, foi ao Twitter partilhar notícias relativas ao novo sensor de câmera deste fabricante. O tweet também chegou com imagens de uma infografia que fala acerca da tendência atual de aumentar os sensores de imagem CMOS. Atualmente, os pixéis dos sensores podem variar dos menos de 10 milhões a mais de 100 milhões.

A gigante sul-coreana vai usar a tecnologia de processamento de 14 nm para desenvolver um sensor com uma densidade superior a 100 milhões de pixéis. O processo será complementado pela tecnologia FinFET, o que também ajuda a reduzir o consumo de energia do sensor.

Infelizmente, ainda não são conhecidos quaisquer pormenores técnicos desta sensor, já que a Samsung nem sequer fez nenhum anúncio oficial acerca do mesmo. No entanto, este fabricante foi quem apresentou o processo FinFET de 14 nm, que está otimizado para aplicações de imagem.

O novo sensor da Samsung pode ser um gama changer na indústria de smartphones se for lançado num futuro próximo.

Entretanto, este leakster revelou mais algumas informações. Não propriamente acerca deste sensor, mas sim do Galaxy S11+.

Assim, o Galaxy S11+ irá apresentar uma nova tecnologia de captura, capaz de juntar 9 imagens numa única fotografia de 12MP. O que deverá resultar numa fotografia de qualidade extremamente alta, mesmo em condições de pobre iluminação. Além disto, o ‘leaker’ também acredita que toda a estratégia de marketing da empresa, irá ser focada na capacidade fotográfica do smartphone, tal e qual como a Huawei tem feito.

Em suma, a gigante Sul Coreana vai aproveitar o ‘desaparecimento’ da rival em vários mercados, para apostar naquilo que ainda não se tem conseguido destacar.

Pode ler mais sobre isto aqui.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.