Chegámos novamente aquela altura do ano em que quando olhamos para as piores passwords utilizadas nos últimos meses ficamos a saber porque é que tantos utilizadores na Internet continuam a ter as suas contas invadidas. É que as palavras-passe mais óbvias são exatamente a que a grande maioria das pessoas utiliza. Afinal quem reina nas piores passwords de 2019?

Já conhecemos as piores passwords de 2019! Consegue adivinhar?

Na prática, mantêm a utilização de passwords muito fracas e fáceis de avinhar. Assim, logo à partida, o primeiro lugar no top das piores palavras-passe é ocupado pela original 123456. A segunda pior palavra-passe é 123456789. Ou seja, estas serão as primeiras palavra-passe que qualquer utilizador mal intencionado irá experimentar, colocando assim os seus dados em risco. Isto claro se também utilizar esta combinação seguida de números.

Isto revela logo à partida que os utilizadores têm poucos cuidados na altura de escolher a password. Na sua nona lista anual das piores palavra-passe mais utilizadas, a empresa que faz a gestão deste tipo de informação, analisou mais de 5 milhões de passwords que caíram na Internet. Depois todas elas foram classificadas e esta empresa até mostrou a posição das piores palavra-passe em relação aos lugares que ocupavam no ano passado.

Depois das duas primeiras que referimos acima, a password ‘qwerty’ salta seis lugares e ocupa agora a posição número três.

Logo a seguir está a famosa palavra-passe “password”.

Entretanto há novas entradas no TOP. As mais comuns são ‘qwertyuiop’ ‘lovely’ e, talvez devido à popularidade de Game of Thrones, ‘dragon’. Também temos ‘1q2w3e4r’, que, é claro, não é aleatória e torna-se fácil de adivinhar.

No entanto, a password ‘donald’ deixou de estar no TOP 25, enquanto a palavra-passe ‘biteme’ conseguiu ficar entre os 50 primeiros.

Mas vamos olhar para o top 10.

  • 123456
  • 123456789 (↑ 1)
  • qwerty (↑ 6)
  • password (↓ 2)
  • 1234567 (↑ 2)
  • 12345678 (↓ 2)
  • 12345 (↓ 2)
  • iloveyou (↑ 2)
  • 111111 (↓ 3)
  • 123123 (↑ 7)

Na realidade e olhando para isto, percebemos logo que algo está muito mal no campo das passwords. É que uma boa escolha pode representar a diferença entre as suas contas estarem protegidas ou à mercê de todos.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.