A AMD aproveitou o dia de ontem para apresentar dois novos processadores para a sua linha mobile: o Ryzen 9 4900H e o Ryzen 9 4900HS. Ambos pensados e desenhados exclusivamente para portáteis de alto desempenho, sendo basicamente os novos supra-sumos da gama mobile da fabricante, trazendo já para cima da mesa a arquitetura Zen 2 de 7 nm.



A AMD quer liderar nos portáteis com os Ryzen 9 4900!

Portanto, como já deve ter percebido, o objetivo da AMD é ir atrás de quem realmente precisa de poder no seu portátil, seja para criação de conteúdo, ou jogos. Ainda assim, apesar desta necessidade, a ideia da fabricante é oferecer performance pura e dura, sem comprometer o design e leveza da máquina.

Assim, em termos de especificações, o Ryzen 4900HS tem um TDP de 35 W, vindo com 8 núcleos físicos e 16 threads, tudo isto com a frequência base de 3,0 GHz e ainda o ‘boost clock’ de 4,3 GHz. Entretanto, o 4900H vem com os mesmos oito núcleos e 16 threads, mas o TDP sobe para os 45 W, como consequência disto mesmo, temos uma frequência base de 3,3 GHz e ainda o ‘Boost Clock’ de 4,4 GHz.

O que valem estes novos processadores mobile da AMD?

Pois bem, segundo dados da própria AMD, o 4900HS supera fácilmente o desempenho do atual topo de gama da Intel, o Core i9-9880H em 28% no teste de renderização Cinebench R20. Sendo também 56% mais rápido na renderização de vídeo, e ainda mais rápido 32% em projetos de codificação de áudio.

Contudo, o processador da Intel superou o novo rival em 8% no benchmark PCMark 10 DCC. Infelizmente, até ao momento, a AMD não apresentou testes do 4900H, nem permitiu que jornalistas e sites analisassem o componente. Mas disponibilizou esta tabela:

A AMD optou por não revelar o preço destes processadores, como é normal no mundo mobile. Mencionando que os primeiros portáteis deverão chegar ao mercado já em Abril e Junho. Dito tudo isto, o primeiro portátil a contar com o Ryzen 4900HS deverá ser mesmo o ASUS ROG Zephyrus G14.

Será esta a grande oportunidade da AMD para roubar quota de mercado no mundo mobile? Será que a Intel já treme?


A AMD quer liderar nos portáteis com os novos Ryzen 9 4900! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.