O WhatsApp é sem dúvida uma das melhores aplicações de conversação. Temos mensagens encriptadas ponto a ponto para ninguém andar a ler o que não deve e temos chamadas gratuitas de voz e por vídeo. De facto, já em Julho de 2017, este serviço reinava quando anunciou mil milhões de utilizadores ativos a nível diário. Agora este número tem vindo a aumentar, sobretudo devido às muitas funcionalidades que têm vindo a ser introduzidas. Fantasmas na Google Play Store fazem desaparecer aplicações?

O WhatsApp está disponível para utilizadores do iOS e do sistema operativo Android. No entanto quem usa o sistema operativo da Google morreu de susto quando viu a aplicação a desaparecer da loja da Google. O site TNW e não só, relatou que por algum motivo desconhecido, o WhatsApp tinha desaparecido da Play Store nesta manhã. De facto, a única versão do WhatsApp que estava disponível era a WhatsApp for Business. Na altura também procurámos e não encontrámos esta app. Nem na variante normal, nem na variante beta, uma vez que estamos inscritos como beta testers.

Fantasmas na Google Play Store fazem desaparecer aplicações?

Só que quando estava tudo a entrar em pânico, o WhatsApp anunciou que esta app voltou à Google Play Store. Não foi dada nenhuma razão para este desaparecimento misterioso.

Entretanto, no mês passado alguns utilizadores do Reddit já tinham dado conta do desaparecimento do Instagram. Na altura aconteceu o mesmo. Esta app desapareceu da loja e voltou a aparecer misteriosamente um dia depois.

Mas no dia 4 de Outubro ocorreu também outro desaparecimento.

Diversos sites internacionais abordaram a notícia de que o Google Play Music estava a desaparecer para alguns utilizadores. Eventualmente tudo se podia dever ao grande empurrão que o gigante dos motores de busca quer dar ao YouTube Music.

No entanto, não foi nada disto. Apesar da nova aplicação de música estar a ganhar tração, ainda não está no ponto de substituir totalmente o Play Music. Isto apesar de todas as novidades que o YouTube Music recebeu. Assim como desapareceu, esta app voltou a aparecer.

Afinal o que se passa? Temos fantasmas na Google Play Store? Só o tempo o dirá.


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.