Já andamos a receber notícias acerca dos novos Intel Comet Lake-S há alguns meses (Intel Core 10000). Uma gama que irá marcar a primeira vez que a fabricante irá lançar um processador com 10 núcleos e 20 threads no mercado de consumo tradicional, na forma do CPU i9-10900.

Dito isto, nem toda a gente vai ter dinheiro para meter as mãos num Intel Core i9-10900K com este número de núcleos e threads. Por isso, também é muito importante olhar para a gama média da Intel, para perceber se a gigante dos micro-processadores irá ser ou não capaz de rivalizar com os gama média Ryzen 3600 e 3600X, os atuais reis do mercado entre os 200 e 250€.



(l) Intel Core i5-10400: NDA acabou de ser quebrado!

Portanto, o novo Core i5-10400 é um processador ‘budget’, pensado para o gamer que não tem grande orçamento, mas que não quer deixar de jogar os jogos mais recentes do mercado.

Afinal de contas, os Core i5 sempre foram uma excelente escolha para quem não tem muito dinheiro para gastar numa máquina de topo. Aliás, o i5-8400 e i5-9400 têm sido dos produtos mais populares para os gamers mais jovens que querem entrar agora neste mundo do PC Gaming.

O novo Core i5-10400 traz algumas surpresas boas! Mas será que irá manter o mesmo preço do atual 9400?

O novo Core i5-10400 traz consigo 6 núcleos e 12 threads, com uma frequência bastante interessante de 4.3GHz para aplicações single-thread, e 4.0GHz quando estamos a falar de ‘boost’ em todos os núcleos. Assim, como já deve ter percebido, a Intel vai mesmo levar o ‘Hyper-Threading’ para as gamas mais baixas. (O dobro das threads em relação ao número de núcleos físicos.)

Assim, podemos facilmente dizer que este Core i5-10400 é no fundo uma versão renovada do velho mas ainda muito capaz i7-8700 ‘Coffee Lake’! O que pode ser uma excelente notícia… Mas também pode ser um chuto nos tomates caso o preço não seja o esperado.

Em suma, este Core i5-10400 pode ser de facto uma excelente resposta da Intel ao ataque que a AMD tem feito em todas as gamas. No entanto, o preço tem de continuar apelativo, caso contrário, isto pode acabar por ser um simples tiro no pé da Intel. (Não seria muito bom perder uma das escolhas budget mais populares do mercado pois não?)

Entretanto, parece que também deverá existir uma versão desbloqueada deste processador (10400K), trazendo consigo um TDP significativamente mais elevado para chegar a outros níveis de performance.

Se por acaso está interessado na nova gama de processadores Intel Core, fique a saber que esta deverá chegar às prateleiras já no próximo mês.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.