Em 2019, no início da gigantesca onda de combate ao IPTV Pirata, o fornecedor de sinal One Box TV foi um dos alvos da DISH Network, com vários processos por re-transmissão ilegal de sinal.

Dito isto, após não ter sido apresentado qualquer defesa, o fornecedor e proprietário do serviço foram agora condenados a pagar 3.8 milhões de dólares. Qualquer coisa como quase 3.5 milhões de Euros na nossa moeda.



Fornecedor de IPTV Pirata foi condenado a pagar 3.5 milhões de Euros!

Portanto, como deve saber, o que não falta por aí são imensos indivíduos envolvidos com o fornecimento de sinal IPTV Pirata. No entanto, enquanto a maioria prefere permanecer na sombra… Alguns têm a ânsia de ganhar dinheiro a sério, e por isso, até formam empresas oficiais tendo em conta a distribuição de sinais ilegais de TV.

Este foi o exemplo da One Box TV, que se registou na Flórida, e fez uns quantos negócios com um fornecedor de dispositivos IPTV! (As clássicas caixinhas ou Boxes.) A ideia seria comercializar aparelhos pré-configurados com listas de canais IPTV piratas, vendendo um serviço por assinatura.

Assim, quando o negócio começou a ‘bombar’ em Agosto de 2019, a DISH Network e NagraStar decidiram meter a One Box TV em tribunal na Flórida. Acusando o fornecedor de vender assinatura IPTV por 19$ mensais e ainda a box pré-configurada por 275$ com programação DISH não licenciada.

Ou seja, a queixa consistia no facto do serviço One Box TV distribuir um sinal obtido ilegalmente, de forma a obter vantagens comerciais e ganhos financeiros pessoais. E por isso, a DISH deveria ter direito a uma indemnização a rondar os 10~100 mil dólares por cada violação.

Em suma, como a One Box TV vendeu 3805 unidades, a multa iria facilmente chegar aos 38 milhões de dólares. Por isso, a DISH decidiu baixar o valor para os 1000 dólares por violação, o que totaliza os tais 3.8 milhões que mencionámos no início da peça.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.