O AnTuTu é uma plataforma de benchmark muito conhecida entre os entusiastas dos smartphones. A ferramenta calcula o desempenho do CPU, GPU, memória e interface do utilizador. De facto, esta aplicação é amplamente utilizada em todo o mundo e muito popular na China. Agora a empresa responsável por esta plataforma revelou ao mundo o TOP 10 mensal para topos-de-gama e gama média no que diz respeito ao desempenho.

AnTuTu: os melhores smartphones já foram revelados!

O topo-de-gama com melhor desempenho é o ROG Phone II. Tem 12 GB de RAM e 512 GB de armazenamento. No interior, temos o Snapdragon 855+ do ano passado. Entretanto, o campeão da gama média é o Redmi Note 8 Pro com o chipset Helio G90T da MediaTek.

De acordo com a plataforma, o smartphone da ASUS manteve o primeiro lugar. Mas isto acontece porque não está presente nenhum equipamento com o Snapdragon 865. Qualquer coisa com o chip mais recente ultrapassaria o Snapdragon 855+. O AnTuTu afirma que não há dados suficientes para os novos smartphones. Claro, que isto vai mudar no próximo mês quando aparecerem outros smartphones da Xiaomi, Oppo, Realme, Nubia, Samsung e etc.

Atualmente, o smartphone mais poderoso do AnTuTu é o Samsung Galaxy S20 Ultra 5G (12/256GB) com 559.781 pontos. Obviamente, isto também pode mudar em breve. Afinal, todos os novos smartphones para jogos, como o Black Shark 3 Pro, lançados recentemente, vão quebrar a barreira dos 600.000 pontos.

Ao Redmi Note 8 Pro segue-se o Galaxy A71 com seu Snapdragon 730G. Isto pode mudar em breve com a chegada de novos smartphones com o Snapdragon 765G. Ou seja, os novos processadores trazem uma lufada de ar fresco ao Top 10.

De facto, o próximo mês pode vir a ser muito interessante com o lançamento de novos equipamentos. Isto porque integram o novo Snapdragon 865 que é realmente uma bomba.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.