Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O iMessage ganhou modos de interação divertidos com o iOS 10. O aplicativo, que aparece com o nome Mensagens no iPhone (iOS), tem como principal novidade o Digital Touch, recurso que nasceu no watchOS e permite usar gestos com o dedo na tela para enviar imagens interativas para amigos.

Atualização do iOS 10 causa problemas em alguns iPhones; veja como resolver

Entre as mensagens possíveis, há como enviar desenhos feitos com a mão, como corações, simulações de batimentos cardíacos e outros padrões interativos do iOS. Para saber quais gestos usar e as imagens interativas que serão enviadas para seus contatos, leia o tutorial abaixo.

Como enviar imagens interativas no iMessage do iOS 10 (Foto: Divulgação/Apple)Como enviar imagens interativas no iMessage do iOS 10 (Foto: Divulgação/Apple)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Abra uma conversa no iMessage, e toque sobre o ícone de coração, na parte inferior da tela. Em seguida, clique no ícone de seta, no canto inferior direito da tela, como mostra a imagem abaixo.

Ferramenta Digital Touch do iMessage para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Ferramenta Digital Touch do iMessage para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Use um dos gestos no espaço de desenho para que a imagem seja enviada para o contato. No exemplo, usamos a opção de manter um dedo pressionado na tela para lançar uma bola de fogo. A imagem interativa é enviada automaticamente assim que a animação de movimento é apresentada na tela.

Mensagens interativas do iMessage para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Mensagens interativas do iMessage para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Lista de gestos do Digital Touch

1) Desenhar: deslize um dedo na tela;

2) Círculo pulsante: um toque rápido na tela;

3) Bola de fogo: mantenha um dedo pressionado sobre a tela;

4) Beijo: toque simultanemante em duas extremidades da superfície de toque;

5) Batimentos do coração: mantenha dois dedos pressionados na tela;

6) Coração partido: toque a tela com dois dedos e deslize para baixo.

Vale ressaltar que alguns gestos necessitam de treino para serem executados. Em nossos testes, o Digital Touch do iMessage não reconheceu todos os movimentos feitos na tela. Ainda assim, a função é divertida para usar em conversas com amigos no mensageiro.

Atualizar o iPhone para o iOS 10 vale a pena? Comente no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.